Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Ruas de Apucarana recebem reperfilamento asfáltico

.

Técnica que garante maior vida útil ao pavimento, envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) (Foto: Edson Denobi)
Técnica que garante maior vida útil ao pavimento, envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) (Foto: Edson Denobi)

O trabalho de melhoria da malha viária, realizado pela Secretaria Municipal de Obras, atendeu trechos das ruas Manoel G. Horta e Suécia, na área central. O serviço de reperfilamento asfáltico, autorizado pelo prefeito Beto Preto, foi concluído na última quinta-feira, totalizando recuperação de 2,4 mil metros quadrados de pavimento. “São duas vias importantes, que recebem bastante tráfego e são passagem do transporte coletivo de passageiros”, pontua Beto Preto.

A técnica de reperfilamento envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Um serviço de qualidade, que dá maior vida útil ao pavimento”, atesta o prefeito.

Anteriormente a essas duas ruas centrais, lembra Beto Preto, a frente de reperfilamento já havia promovido melhoria também em um trecho de 4,9 mil metros quadrados da Rua Urânio, na Vila São Carlos. Juntas, a três obras executadas por uma empreiteira terceirizada, totalizaram investimento de R$120 mil, com recursos próprios. “A recuperação asfáltica é um desafio diário, por isto já determinei a recuperação de novas ruas. A próxima via que vai receber a melhoria, na modalidade de reperfilamento asfáltico, será a Rua Firman Neto, entre as ruas Padre Severino Cerutti e Avenida Minas Gerais, abrangendo uma área de 4,5 mil metros quadrados”, relata o prefeito Beto Preto.

Para dar mais agilidade aos trabalhos, a prefeitura mantém homologada uma licitação na modalidade registro de preços. “Vamos autorizando os serviços de acordo com um cronograma técnico, colocando em prática o plano de ação estabelecido pelo prefeito, que visa garantir trafegabilidade às ruas de Apucarana dos bairros ao centro”, revela Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

A vencedora do registro de preços foi a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., de Apucarana. A projeção da Secretaria Municipal de Obras é de a prefeitura contrate até 200 mil metros quadrados em reperfilamento asfáltico. “Até o momento, 20% deste total já foi executado e, além do reperfilamento, temos outras frentes de recuperação asfáltica em execução, como a aplicação de micro-revestimento asfáltico, que atualmente está concentrado no Núcleo Habitacional José Mercadante, atrás do pátio de máquinas da prefeitura”, relata Herilveto Moreno, secretário Municipal de Obras. No local estão sendo feitas melhorias em 6 mil metros quadrados de pavimento, em um investimento de R$70 mil, também com recursos do caixa municipal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber