Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Moradores relatam tremor de terra nesta manhã em Apucarana 

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

Apucarana também sentiu os reflexos do terremoto que atingiu a Bolívia, na manhã desta segunda-feira (2). Moradores e funcionários de pelo menos dois edifícios localizados no centro da cidade relataram tremores entre as 10h30 e 11h.

Em um dos casos o Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar a estrutura de um edifício na Rua Miguel Simião. Uma moradora do prédio disse que estava sentada na cama quando sentiu o chão tremer. 

"Estava sozinha e em casa. No começo achei que fosse uma tontura. Mas quando percebi que a cama estava balançando fiquei com medo e sai do apartamento", conta a moradora que teve o nome preservado.

De acordo com ela, a síndica do edifício estava no corredor e já havia acionado a Defesa Civil. Segundo os bombeiros, técnicos foram até o local e acalmaram os moradores. Como não havia risco, o prédio não precisou ser evacuado. 

Funcionários de uma agência de comunicação em um prédio na Rua Osório Ribas de Paula, também ficaram assustados com os tremores. A social media Barbara Sathler disse que a mesa e os computadores do escritório começaram a mexer do nada. 

"Achei que o meu colega de trabalho estava balançando a perna embaixo da mesa, mas depois todos perceberam que a terra estava tremendo", comentou.

Até então os funcionários da agência não sabiam sobre o terremoto de magnitude 6,8 com epicentro na Bolívia. "Por volta das 12 horas um colega de trabalho ligou e disse que era um terremoto que havia acontecido na Bolívia", acrescentou. 

Além de Apucarana, tremores também foram percebidos em outras cidades do Paraná. O Corpo de Bombeiros informou que prédios foram evacuados em Maringá, Umuarama e Cascavel. Os abalos também foram sentidos em Cianorte e Londrina, porém com menos intensidade, assim como em Apucarana. O departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina (UEL) informou que as ocorrências no Estado não comprometem estruturas de edifícios. 

Brasil
Os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília também sentiram os reflexos do terremoto.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber