Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Colégio Agrícola divulga programação comemorativa dos 60 anos

.

Colégio Agrícola de Apucarana- Foto: Divulgação
Colégio Agrícola de Apucarana- Foto: Divulgação

O Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, de Apucarana, completa 60 anos de existência na próxima segunda-feira (2/4). Para marcar a data, está prevista uma programação especial que acontecerá de 2 a 7 de abril. Além de bolo dos 60 anos, haverá ainda celebração ecumênica, palestras, visitação de ex-alunos às dependências do colégio e jantar dançante.

A programação do 60º aniversário tem o apoio da Prefeitura de Apucarana. “Ao longo da história, mais de 4 mil alunos passaram pelo Colégio Agrícola. Os estudantes vêm de várias partes do Paraná e também de outros Estados. É muita gente que com o conhecimento adquirido desenvolve atividades profissionais, muitos com grande destaque”, frisa o prefeito Beto Preto, lembrando que o evento será também uma oportunidade para o reencontro entre ex-alunos.

A abertura da programação acontecerá nesta segunda-feira, às 15h40, quando os cerca de 400 alunos da instituição vão comemorar os 60 anos com um bolo. “É um momento para que os alunos sintam que fazem parte desta bela história”, frisa Rosiney Pimenta, diretora-geral do Colégio Agrícola. Às 20 horas, haverá celebração ecumênica na Paróquia Cristo Sacerdote, que fica próximo do colégio. “Será uma ação de graças em agradecimento, que contará com a presença de um padre e de um pastor”, completa Rosi.

A programação terá sequência no dia 4, quando um grupo de alunos fará uma visita ao Asilo São Vicente de Paula, no período da manhã. “Acompanhados da professora, cerca de 20 alunos irão apresentar uma roda de viola para os idosos”, detalha a diretora. Na parte da tarde, das 14 às 15h40 haverá palestra com Tumoro Sera, especialista em cafeicultura e que foi aluno do colégio.

Na quinta (05/04), será a vez do técnico agrícola e agrônomo Jair Ferrari ministrar palestras motivacionais para os alunos, no período das 8 horas às 10h30. “Às vezes, alguns alunos saem meio perdidos do colégio e a palestra tem o objetivo de apontar caminhos por onde eles possam trilhar depois de concluírem o curso”, explica Rosi.

Outro ponto alto da programação será a visitação de ex-alunos às dependências do Colégio Agrícola, agendada para o sábado (07/04). “Muitos grupos já estão sendo organizados. Além daqueles que moram em Apucarana, recebemos a confirmação de ex-alunos que virão de outras cidades do Paraná e até de outros estados”, observa a diretora, acrescentando que a programação será encerrada, às 20 horas, com um jantar dançante no Clube de Campo Água Azul.

HISTÓRICO – O colégio foi inaugurado no dia 2 de abril de 1958. Nos primeiros anos pertenceu à Rede de Escolas de Trabalhadores Rurais, quando era ministrado um curso com ensinamentos agropecuários com duração de três anos. Em 1967, o colégio passou a ter a denominação Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas.

Atualmente, a instituição de ensino oferece o curso de agropecuária integrado, agropecuária subsequente e meio ambiente subsequente. Com cerca de 400 alunos que vêm de 80 municípios, do Paraná e também de outros estados, o colégio fornece moradia, sendo que no regime de internato a instituição abriga nos alojamento cerca de 140 alunos.

O colégio tem uma área de terra de 40 alqueires para o desenvolvimento de atividades práticas em diversos setores, como olericultura, apicultura, oficina rural, oficina mecânica, cunicultura, fruticultura, horticultura e mais abate, fábrica de ração, bovinocultura, sericultura, cafeicultura, ovinocultura, suinocultura e cereais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber