MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

IAP faz nova vistoria em frigorífico impedido de realizar abates

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), acompanhados de representantes da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Apucarana, realizaram nesta quarta-feira (28) uma nova vistoria nas instalações do Frigorífico União. A empresa está imp

Da Redação

·
Técnicos do IAP avaliaram as medidas tomadas pela empresa para retomar abates
Icone Camera Foto por Reprodução
Técnicos do IAP avaliaram as medidas tomadas pela empresa para retomar abates
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2018, 18:32:00 Editado em 28.03.2018, 20:58:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), acompanhados de representantes da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Apucarana, realizaram nesta quarta-feira (28) uma nova vistoria nas instalações do Frigorífico União. A empresa está impedida de realizar abates há mais de um mês.

continua após publicidade

O frigorífico, que funciona no Parque Bela Vista, teve a licença ambiental revogada em 24 de fevereiro, após rompimento de uma das lagoas de decantação romperem. A revogação ocorreu com cerca de dois meses de funcionamento da empresa, que arrendou as instalações do antigo frigorífico Orion, fechado em 2016.
A vistoria técnica visava avaliar as medidas tomadas pela empresa para resolver o problema gerado pelo vazamento e para regularização do empreendimento dentro das normas ambientais. O IAP, através da assessoria de imprensa, afirmou que não vai comentar o assunto com a imprensa antes da finalização do processo.
O advogado do frigorífico, Cirineu Dias, afirma que os fiscais do IAP fizeram novas exigências para liberação do licenciamento. “Eles pediram novas mudanças no projeto, com outro tipo de tratamento dos rejeitos e nosso técnico vai avaliar agora como se adequar a essas novas exigências”, comenta. Não há prazo para regularização.
Enquanto os abates não são retomados, a maioria dos cerca de 240 funcionários da empresa está sem trabalhar. Ontem, cerca de 50 trabalhadores se concentraram na porta do frigorífico para acompanhar a entrada dos técnicos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "IAP faz nova vistoria em frigorífico impedido de realizar abates"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!