Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

“Mulheres solidárias” inauguram espaço gastronômico nesta terça

.

A Rede de Mulheres Solidárias contará com mais um espaço de comercialização. Voltado à gastronomia, será inaugurado nesta terça-feira (27), um ponto de venda de produtos, localizado na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo).

O Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino (Rede de Mulheres Solidárias) é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família. De acordo com a secretária Denise Canesin Machado, o projeto foi selecionado na 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher 2017, que é uma ação social da marca “Consul”.

Denise explica que, dentro do projeto de economia solidária, são desenvolvidos diversos empreendimentos, sendo que um deles é o de gastronomia. “O empreendimento Rede Mulher de Gastronomia foi selecionado entre 100 projetos recebidos de 22 estados do Brasil e recebeu como prêmios dois anos de assessoria em gestão, eletrodomésticos e R$ 10 mil para investir na infraestrutura do negócio”, cita Denise.

Os recursos foram investidos na adaptação do espaço, uma antiga banca de jornal localizada na Praça do “Redondo”. “A Prefeitura viabilizou o espaço físico para a instalação dos equipamentos, onde as empreendedoras comercializarão pães diversificados, bolos, empadões, salgados para festas e lanchonete, geléias, produtos a base de biomassa de banana, linha fit, bolachas e biscoitos, café em pó, hortifruti orgânicos, entre outros”, enumera a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família.

A iniciativa tem como instituição parceira o Centro de Apoio Social ao Adolescente (C.A.S.A.), que colocou à disposição sua cozinha para uso das empreendedoras na fase de manipulação e pré-preparo. “Além disso, a cozinha experimental do Centro de Oficinas da Mulher também acolhe os empreendimentos no pré-preparo”, completa Denise, informando que o empreendimento de gastronomia conta atualmente com 50 mulheres.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber