MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

“Mulheres solidárias” inauguram espaço gastronômico nesta terça

A Rede de Mulheres Solidárias contará com mais um espaço de comercialização. Voltado à gastronomia, será inaugurado nesta terça-feira (27), um ponto de venda de produtos, localizado na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo).O Projeto de Economia Solidár

Da Redação

·
“Mulheres solidárias” inauguram espaço gastronômico nesta terça
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2018, 15:56:00 Editado em 27.03.2018, 15:59:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rede de Mulheres Solidárias contará com mais um espaço de comercialização. Voltado à gastronomia, será inaugurado nesta terça-feira (27), um ponto de venda de produtos, localizado na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo).

continua após publicidade

O Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino (Rede de Mulheres Solidárias) é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família. De acordo com a secretária Denise Canesin Machado, o projeto foi selecionado na 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher 2017, que é uma ação social da marca “Consul”.

Denise explica que, dentro do projeto de economia solidária, são desenvolvidos diversos empreendimentos, sendo que um deles é o de gastronomia. “O empreendimento Rede Mulher de Gastronomia foi selecionado entre 100 projetos recebidos de 22 estados do Brasil e recebeu como prêmios dois anos de assessoria em gestão, eletrodomésticos e R$ 10 mil para investir na infraestrutura do negócio”, cita Denise.

continua após publicidade

Os recursos foram investidos na adaptação do espaço, uma antiga banca de jornal localizada na Praça do “Redondo”. “A Prefeitura viabilizou o espaço físico para a instalação dos equipamentos, onde as empreendedoras comercializarão pães diversificados, bolos, empadões, salgados para festas e lanchonete, geléias, produtos a base de biomassa de banana, linha fit, bolachas e biscoitos, café em pó, hortifruti orgânicos, entre outros”, enumera a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família.

A iniciativa tem como instituição parceira o Centro de Apoio Social ao Adolescente (C.A.S.A.), que colocou à disposição sua cozinha para uso das empreendedoras na fase de manipulação e pré-preparo. “Além disso, a cozinha experimental do Centro de Oficinas da Mulher também acolhe os empreendimentos no pré-preparo”, completa Denise, informando que o empreendimento de gastronomia conta atualmente com 50 mulheres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Mulheres solidárias” inauguram espaço gastronômico nesta terça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!