Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Moradores do Jardim Eldorado sofrem com alagamentos provocados pela chuva

.

Image Background

Quando a previsão do tempo indica chuva forte, os moradores do Jardim Eldorado, em Apucarana, já se preparam para enfrentar os alagamentos. A região sofre constantemente com o problema por conta da falta de canalização de águas pluviais. 

Nesta sexta-feira (23), o aposentado Álvaro Augusto de Moura, 68 anos, que mora na Rua Sadamoto Kurahashi, filmou a situação da rua por volta das 12 horas, durante a chuva forte. Nas imagens, é possível ver um grande volume de água invadindo casas e dificultando a vida das pessoas que precisam passar pelo local. 

De acordo com Moura, existem dois bueiros na via, contudo, não são suficientes para escoar a água. "Isso acontece constantemente quando chove muito, alaga tudo", reclamou. 

Moura relata que a água invadiu casas e causou prejuízo a alguns moradores. "Moro há 10 anos neste endereço. Desde que me mudei para essa rua acontece esse problema. É complicado e muitos vizinhos já tiveram prejuízo. Já procurei a prefeitura mas nenhuma providência foi tomada", reclamou. 

O secretário de Obras, Herivelto Moreno, analisou o vídeo gravado pelo morador, contudo, disse que a reclamação não chegou até a secretaria. "Vi pessoas compartilhando o vídeo, porém, não chegou nenhuma reclamação aqui na prefeitura", disse. 

Sobre o alagamento, Moreno informa que o problema será resolvido com a conclusão do Loteamento Cazarin II. "No passado construíram o Jardim Eldorado e não fizeram a canalização das águas pluviais. Agora, com a construção do Cazarin II essa água será captada e esse problema será solucionado. É um processo em construção, mas estamos trabalhando para resolver", afirmou o secretário.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber