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IPTU ganha unidade móvel e posto avançado de atendimento

A partir desta quinta-feira (22), uma unidade móvel vai percorrer os bairros prestando atendimento relativo ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Num veículo tipo furgão, o contribuinte poderá acessar serviços como a impressão da segunda via do

Da Redação

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O serviço, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Fazenda e de Gestão Pública, visa facilitar a vida do contribuinte (Foto: Edson Denobi)
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O serviço, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Fazenda e de Gestão Pública, visa facilitar a vida do contribuinte (Foto: Edson Denobi)
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2018, 06:00:00 Editado em 23.03.2018, 06:05:52
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A partir desta quinta-feira (22), uma unidade móvel vai percorrer os bairros prestando atendimento relativo ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Num veículo tipo furgão, o contribuinte poderá acessar serviços como a impressão da segunda via do carnê do IPTU. Além desta novidade, a Prefeitura de Apucarana também implantou um posto avançado de atendimento, que está funcionando no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Praça Valmor dos Santos Giavarina.

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O serviço, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Fazenda e de Gestão Pública, visa facilitar a vida do contribuinte. “O veículo foi adesivado e poderá ser facilmente identificado. A iniciativa está chamando a atenção. Assim que visualizam a unidade móvel, as pessoas vêm em busca de informações”, pontua Sueli Aparecida de Freitas Pereira, superintendente municipal de Tributação.

Já o posto avançado de atendimento é destinado aos contribuintes que estão na área central, seja a compras, a trabalho ou na rede bancária. “Quem já está no centro para outros afazeres poderá aproveitar também para tratar do IPTU, sem precisar se deslocar até a Prefeitura”, observa.

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Tanto a unidade móvel quanto o posto avançado são serviços rápidos, focados na segunda via do IPTU. “Se o carnê do IPTU porventura não chegou na casa do contribuinte, ele poderá acessar um desses serviços e imprimir as guias”, exemplifica, acrescentando que o carnê quando não chega na residência é pela falta de atualização do cadastro imobiliário ou por inconsistências nas informações fornecidas.

Para acessar o serviço itinerante ou o posto avançado, o contribuinte deverá preferencialmente apresentar o carnê antigo. “Caso ele não tenha em mãos, ele deverá informar corretamente o nome do proprietário e o nome da rua. Com essas informações, conseguiremos localizar o imóvel através de um programa de geoprocessamento”, explica Sueli.

De acordo com ela, essas são mais duas alternativas de atendimento tendo em vista à proximidade do vencimento da taxa. “Tanto para quem optar pela cota única com desconto de 5%, quanto para o parcelamento, o vencimento é dia 10 de abril”, lembra a superintendente municipal de Tributação.

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