Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Solenidade no Lagoão marca abertura da fase municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná

.

Image Background

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, a secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro e a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha participaram nesta sexta-feira 923/03), no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), da solenidade de abertura da etapa municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS). 

A competição, que segue até a próxima quarta-feira (28/03), contará com cerca de 1,2 mil atletas de 22 estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal de Apucarana. 

“É sempre uma alegria poder promover o esporte. Os jogos escolares são especiais, à medida em que trazem aos olhares de toda a sociedade o valioso trabalho que profissionais da educação física realizam, cotidianamente, com nossas crianças e adolescentes, dentro das instituições de ensino. Promovendo a saúde, o gosto pela atividade física, pelo esporte. Convido todas as famílias apucaranenses para prestigiar mais esta grande abertura e também as partidas, que acontecem em diversas praças esportivas”, disse o prefeito Beto Preto (PSD). 

Além do Complexo do Lagoão, vão sediar partidas os ginásios dos colégios São José, Platão, Glorinha, Antônio dos Três Reis de Oliveira e a quadra de areia do Parque Municipal Jaboti.

A fase municipal dos JEP’s é disputada nos naipes masculino e feminino nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos), com seletiva para a fase Final no atletismo, tênis de mesa e xadrez. 


“Mais uma vez foi tudo organizado com muito zelo para que tenhamos uma grande competição”, afirmou Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Juventude. Ela destaca que as partidas de futsal iniciam já após a solenidade de abertura. “Teremos jogos na quadra do Lagoão na parte da manhã e, na parte da tarde, na quadra do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira”, relatou Jossuela.

Com relação à solenidade de abertura, a secretária destacou o desfile das delegações, com atletas, professores de educação física e dos demais profissionais que fazem o evento acontecer. “Para a execução dos hinos pela Banda Municipal Maestro João Florindo, as bandeiras do Brasil, Paraná e Apucarana serão empunhadas pelas alunas-atletas da Escolinha de Ginástica Rítmica e Artística do município”, contou Jossuela.


Na sequência, aconteceu a entrada da tocha com o fogo simbólico conduzido por um dos atletas e o prefeito, em ato contínuo faz seu pronunciamento e declaração da abertura dos 65º Jogos Escolares do Paraná – Fase municipal. “O encerramento da solenidade será feito com o juramento do atleta e confraternização entre as delegações”, concluiu secretária de Esportes e Juventude. 

Promoção
A fase municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná é uma promoção do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Núcleo Regional de Educação de Apucarana, com a realização da Prefeitura de Apucarana através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber