Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura recupera pavimentação asfáltica em três bairros de Apucarana

.

Prefeitura recupera pavimentação asfáltica em três bairros de Apucarana - Foto: Divulgação
Prefeitura recupera pavimentação asfáltica em três bairros de Apucarana - Foto: Divulgação

Frentes de reperfilamento e micro pavimento realizam melhorias no asfalto em três regiões de Apucarana. As equipes atuam nesta semana na Vila São Carlos, Residencial Franca e Jardim Diamantina. O investimento total é de cerca de R$ 350 mil e as soluções de engenharia foram definidas de acordo com as características do pavimento.

Cerca de 800 metros lineares da Rua Urânio, na Vila São Carlos, foram recuperados com a execução do reperfilamento asfáltico. O investimento nesta via faz parte de um pacote de obras que está levando essa melhoria em vários pontos da cidade e o serviço está a cargo da Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, contratada pelo Município.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que a recuperação foi feita no trecho entre a Avenida Governador Roberto da Silveira e a Rua Ponta Grossa, totalizando uma área de cerca de 7 mil metros quadrados. “Trata-se de uma via com intenso tráfego de veículos, bastante utilizada para chegar à Avenida Governador Roberto da Silveira, acessando a saída para Maringá”, observa Beto Preto.

 Já na Rua Piratininga (Jardim Diamantina) a recuperação, feita no sistema de micropavimento  e executada pela empresa Asfaltopav, atingiu cerca de mil metros lineares. Beto Preto frisa que nesta via ficam localizados importantes serviços e equipamentos públicos, como o pátio de máquinas da Prefeitura, a subestação da Copel e o Centro da Juventude.

No Residencial Franca, o serviço também está sendo realizado pela Asfaltopav e o micropavimento foi executado nas ruas João Aba Neto e Manoel Francisco da Silva, em área de cerca de 4 mil metros quadrados. “No entanto, a recuperação abrangerá todas as ruas do bairro, atingindo investimentos de R$ 140 mil somente nesta frente”, reforça o prefeito Beto Preto.

O secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, explica que o micro pavimento é uma mistura a frio de agregado e emulsão asfáltica.  “Já o reperfilamento asfáltico consiste na limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, esclarece.





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber