Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Saúde convoca mais 10 médicos

.

Dez médicos formam a lista da terceira convocação dos aprovados do último concurso público realizado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, em setembro do ano passado. O edital com o nome dos profissionais está sendo publicado na edição desta quarta-feira (21), no diário oficial do município, o jornal Tribuna do Norte.

O mesmo concurso, que já permitiu o ingresso de 5 médicos, de 13 técnicos de enfermagem, 5 enfermeiros e 2 dentistas no quadro de servidores da Autarquia Municipal de Saúde, agora oficializa a convocação de mais 10 médicos. “Isso representa um reforço de 15 médicos na rede publica de saúde do município só neste ano. Eles vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde, UPA e SAMU”, informa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

A convocação do mais recente concurso da AMS já ultrapassou o número de vagas anunciadas no edital do concurso. “Estamos convocando um número maior de profissionais. Eram 13 vagas e já convocamos 35 profissionais. Temos nos empenhado em melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento na rede pública de saúde e o investimento na equipe profissional é essencial neste processo. Trata-se também de uma demanda discutida em reuniões que mantivemos com os conselhos locais de saúde”, observa o prefeito Beto Preto.

As convocações do concurso de setembro da AMS teve início em janeiro, quando foram contratados 2 médicos, 3 enfermeiros, 3 técnicos de enfermagem e um dentista. Nova convocação aconteceu menos de um mês depois, em 30 de janeiro, quando 3 médicos, 10 técnicos de enfermagem, 2 enfermeiros e 1 dentista foram chamados para ocupar cargos como servidores da AMS.

Os 10 médicos que fazem parte desta terceira convocação devem se apresentar até o dia 27 de março no departamento de recursos humanos da autarquia e a previsão para assumir o cargo é no mês de abril.

O reforço na equipe de profissionais da AMS vem ganhando mais destaque desde o final de 2017. No dia primeiro de dezembro, o prefeito Beto Preto deu posse a 13 aprovados em concurso público de 2014. Cinco ocuparam o cargo de atendente de consultório dentário, um para atendente de farmácia, seis guardas de endemias e um nutricionista.

Antes disso, em setembro, a AMS convocou 19 aprovados do mesmo concurso, 5 para o cargo de atendente de consultório dentário, 1 para atendente de farmácia, 1 enfermeiro com especialização em saúde mental, 9 guardas de endemias, 2 nutricionistas e 1 psicólogo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber