MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

PSOL faz vigília pela morte de vereadora do Rio

Diretórios do Partido Socialista e Liberdade (PSOL) de Apucarana e do Paraná manifestaram ontem pesar pela morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ontem, no final da t

Da Redação

·
PSOL faz vigília pela morte de vereadora do Rio
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2018, 08:24:00 Editado em 16.03.2018, 08:26:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretórios do Partido Socialista e Liberdade (PSOL) de Apucarana e do Paraná manifestaram ontem pesar pela morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ontem, no final da tarde, foram realizadas vigílias em todo o País, condenando o crime praticado contra os integrantes do partido. Em Apucarana a vigília aconteceu na Praça Rui Barbosa, às 17 horas, com a participação da militância e representantes de movimentos sociais.

continua após publicidade

Eleita vereadora do Rio de Janeiro, Marielle era um dos melhores quadros do PSOL carioca, segundo Alex Júlio Barbosa, secretário do diretório de Apucarana. “Ativista negra e feminista, ela lutava por uma sociedade mais justa e igualitária perante aos seus, desempenhando um papel de extrema relevância nos direitos humanos”, diz.

Alex Barbosa observa que Marielle e Anderson foram brutalmente assassinados anteontem à noite, num crime que traz tristeza e indignação. Barbosa lembra que, nesta semana, Marielle havia denunciado práticas criminosas das forças policiais em Acari, zona norte carioca, e há sérios indícios de que seu assassinato está diretamente ligado com estas denúncias. Ou seja, um crime político.

continua após publicidade

“Mas o ideal dela não morre, a luta continua e não nos calarão”, disse Alex.Em Londrina, o diretório do PT manifestou que se trata de crime com características de encomendado. Nota assinada pelo seu presidente Odarlone Orente, afirma tratar-se de “uma violência que acontece no mesmo estado sob intervenção militar, levada a cabo pelo governo golpista de Michel Temer, a quem deve ser atribuída toda responsabilidade de mais um crime contra todos aqueles e aquelas que ousam desafiar a brutalidade, a intolerância e o mau caratismo”. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PSOL faz vigília pela morte de vereadora do Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!