Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucaranenses recebem “Prêmio Mulher Destaque 2018”

.

Homenageadas durante sessão da Câmara (Foto: Divulgação)
Homenageadas durante sessão da Câmara (Foto: Divulgação)

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (08/03), na Câmara Municipal de Apucarana, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi entregue a 1ª edição do “Prêmio Mulher Destaque”. A honraria proposta através da Lei Municipal nº 118/2017, de autoria da vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa, tem como objetivo a valorização da mulher no contexto da cidadania.

Presidida pelo vereador Mauro Bertoli, a solenidade contou com a presença dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, do juiz de direito e diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, Dr. Osvaldo Soares Neto e esposa Dra. Eliane Caliman, advogada da Autarquia Municipal de Educação, Sargento Lorraine Campos do 30º BIMec, Padre Rezende da Paróquia Santa Terezinha de Arapongas, secretários Municipais da Fazenda, Marcello Machado e de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, presidente do Conseg, Ana Maria Schmidt, lideranças comunitárias e convidados das homenageadas.

O prefeito Beto Preto, que não pode participar da solenidade, homenageou as mulheres através de um vídeo encaminhado à Câmara Municipal e que foi exibido durante a solenidade. “Nesta 1ª edição do prêmio onde várias Mulheres Destaque de Apucarana estão sendo agraciadas com esta menção honrosa eu quero deixar o meu reconhecimento pelo trabalho de todas, pelo que elas representam na sociedade da nossa cidade. Mas não só isso, dizer que o Dia Internacional da Mulher ele é construído todos os dias. As mulheres merecem o destaque todos os dias em nossa sociedade. Parabenizo a Câmara Municipal e a vereadora Márcia Sousa por esta iniciativa que vai premiar Mulheres Destaques todos os anos em Apucarana”, destaca Beto Preto.

Conduzindo a sessão o vereador Mauro Bertoli fez uma homenagem às mulheres presentes, em especial à sua mãe Maria Luiza e esposa Maria Aparecida Bertoli que recebeu o título. “Na data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher reconhecer que as mulheres aqui homenageadas, são as verdadeiras transformadoras de todos os preconceitos que as mulheres sempre viveram. Hoje reconhecemos e valorizamos o trabalho dessas mulheres que fizeram a diferença e, nesta data não posso deixar de homenagear a minha mãe e minha esposa. Presto minha homenagem a todas as mulheres que fazem desse mundo um lugar melhor para se viver”, diz Bertoli.

Representando a Câmara de Vereadores e as mulheres homenageadas, a vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa, agradeceu aos vereadores a aprovação, por unanimidade, da Lei Municipal nº 118/2017 que institui o Prêmio Mulher Destaque. “Quando vocês aprovaram este projeto, votaram para todas nós e o resultado vemos na Plenária. A Casa repleta de mulheres, de pessoas da nossa cidade que vieram prestigiar a entrega do prêmio”, relatou.

Em seu pronunciamento a vereadora Márcia enfatizou o papel da “Mulher Destaque” na sociedade. “Agradeço a presença das nossas homenageadas que muito nos honram. Mulheres Destaques que fizeram e fazem a história do município de Apucarana. Vocês são mulheres virtuosas. Mulheres virtuosas são aprovadas por Deus. A característica principal de uma mulher virtuosa é seu amor por Ele. Ela não precisa ter medo do futuro porque sabe que Deus está sempre cuidando dela. A mulher virtuosa sempre se destaca entre as demais e é por isso que vocês estão aqui. Neste momento tão importante na trajetória da vida de cada uma de vocês nada mais salutar que reconhecer e destacar o valor de cada uma através desta singela homenagem”, completou a vereadora.
Márcia explicou que ser uma “Mulher Destaque” é mais do que saber escolher uma roupa certa, o jeito de arrumar o cabelo, está além de entender sobre moda, vai além de postura, da classe e da cordialidade. “Mulher Destaque é aquela comprometida com causas sociais, que se interessa pelo futuro, que está sempre pronta para cuidar e doar amor para todos que precisam, é aquela que sente compaixão pelo próximo. A Mulher Destaque reconhece que o seu papel é cuidar, acrescentar e construir”, concluiu Márcia Sousa.

Ao finalizar seu discurso Márcia enalteceu sua homenagem a sua mãe Maria e a sua homenageada e escolhida como Mulher Destaque Lúcia Stibir da Salles. “Tenho como exemplo a minha mãe, que me educou e me ensinou princípios básicos como dignidade, honestidade e caráter. Mesmo em muitas dificuldades, transformou-me na mulher que sou hoje. E quanto a minha homenageada Lúcia, uma mulher muito simples, mas que tem uma beleza inigualável. Integrante do Grupo Conviver há 25 anos, voluntária há 15 anos, atuando sempre de maneira positiva. Em nome dessa guerreira homenageio todas as Mulheres Destaques”.

HOMENAGEADAS

De acordo com a Lei Municipal nº 118/2017 cada vereador indicou, de forma fundamentada, uma mulher para receber o prêmio. Todos os anos a Câmara Municipal deverá homenagear mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos na área social.

“Esse ano, além das onze “Mulheres Destaques” homenageamos a vereadora Márcia Sousa, ela representa a força da mulher apucaranense na política. Estamos muito bem representados. Trabalhamos com uma pessoa que luta por seus ideais, que busca a justiça, que desenvolve um trabalho na área da assistência social, saúde sempre mostrando responsabilidade e o dinamismo da mulher. E aqui ela representa também as mulheres da Câmara Municipal”, destaca o presidente do legislativo que em nome dos dez vereadores entregou um buquê de flores à vereadora. Também foram homenageadas a primeira dama Adriana Gonçalves, esposa do prefeito Beto Preto e Maria Aparecida Maronezi Bertoli, esposa do presidente Mauro Bertoli.

As Mulheres Destaques 2018 foram:


- MARLI REGINA FERNANDES DA SILVA -  Indicada pelo vereador JOSÉ AIRTON DECO DE ARAÚJO
- DENISE CANESIN MOISÉS MACHADO –  Indicada pelo vereador LUCAS ORTIZ LEUGI
- JOSSUELA PIRELLI PINHEIRO –  Indicada pelo vereador LUCIANO AUGUSTO MOLINA
- AIDA SANTOS ASSUNÇÃO –  Indicada pelo vereador GENTIL PEREIRA DE SOUZA FILHO
- LUCIA STIBIR DE SALLES –  Indicada pela vereadora MARCIA REGINA DA SILVA DE SOUSA
- CARMEN SEREA –  Indicada pelo vereador FRANCILEY PRETO GODOI – POIM
- MARIA COTA FILHA –  Indicada pelo vereador RODOLFO MOTA
- MARIA PALMERIM PRATES –  Indicada pelo vereador EDSON FREITAS
- ELZA DA SILVA RESENDE –  Indicada pelo vereador ANTÔNIO MARQUES DA SILVA -  MARCOS DA VILA REIS
- CÉLIA KAOREI YOSHII –  Indicada pelo vereador MAURO BERTOLI
- ROSEANE CRISTINA DE OLIVEIRA GANASCIM –  Indicada pelo vereador ANTÔNIO CARLOS SIDRIN

Foram homenageadas ainda como Mulheres Destaques 2018:
- ADRIANA GONÇALVES – 1ª DAMA DE APUCARANA
- MARIA APARECIDA BERTOLI – esposa do vereador Mauro Bertoli e a vereadora MÁRCIA REGINA SOUSA

 

 

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber