Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Governo do Paraná investe R$ 4 milhões no campus da Unespar de Apucarana

.

A Unespar-Apucarana possui dois mil alunos e 12 cursos de graduação. Foto: Tribuna do Norte
A Unespar-Apucarana possui dois mil alunos e 12 cursos de graduação. Foto: Tribuna do Norte

Por meio do Fundo Paraná, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 4 milhões na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no câmpus de Apucarana, desde 2011. Entre as principais realizações estão a construção de 700m² de salas de aula - no bloco 5, do laboratório de informática. Os investimentos também viabilizaram as ações dos programas, como Patronato, Bom Negócio Paraná e outros projetos do Universidade Sem Fronteiras (USF).

Os investimentos no câmpus da Cidade Alta, 11º município mais populoso do Paraná, ampliam o acesso ao ensino superior, explica o coordenador geral do Fundo Paraná, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Luiz Cezar Kawano. “As universidades estaduais contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do estado e os investimentos são prioritários para as ações que integram os projetos acadêmicos com as necessidades da sociedade”. 

O Programa Universidade Sem Fronteiras visa o desenvolvimento de regiões carentes no Paraná, por meio de projetos ligados as universidades. Integrado a esse programa está o Bom Negócio Paraná, que capacita pequenos empresários, e o Patronato, que promove ações de inclusão social por meio do monitoramento, fiscalização e acompanhamento do cumprimento de penas e medidas alternativas.

Em todo o Paraná, o Bom Negócio já formou quase 28 mil empresários e o Patronato atendeu cerca de 133 mil pessoas. “Em Apucarana, há três projetos em andamento. Só na região, o Bom Negócio capacitou 424 empresários; o Patronato acolheu quase 1,5 mil egressos do sistema penitenciário; e há também o Descomplicando a Economia, que ensina crianças e adolescentes sobre o tema, em escolas.

A Unespar-Apucarana possui dois mil alunos e 12 cursos de graduação. São eles: Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Secretariado Executivo Trilíngue, Turismo, Serviço Social, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Pedagogia e Matemática.

O Fundo Paraná é o setor que apoia o desenvolvimento científico e tecnológico no estado. Por meio dele, são financiados programas e projetos de pesquisas e infraestruturas das instituições de ensino superior público.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber