Apucarana

União libera IBC II para Apucarana

Da Redação ·
Prefeito Beto Preto garantiu a cessão de uso do armazém do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC II),
Prefeito Beto Preto garantiu a cessão de uso do armazém do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC II),

Em audiência mantida hoje, em Curitiba, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), o prefeito Beto Preto garantiu a cessão de uso do armazém do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC II), da Rua Bygton (Vila Nova), sem ônus para Apucarana.

continua após publicidade

O documento foi assinado pelo superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva, e pelo prefeito Beto Preto. A partir de agora, a Prefeitura de Apucarana poderá utilizar o imóvel, para sediar o almoxarifado municipal, sem custo algum e por tempo indeterminado.

“Tomamos a iniciativa de negociar esta cessão de uso, considerando que em 2010 o ex-prefeito aceitou utilizar o armazém do IBC pagando um aluguel mensal, que gerava um custo de cerca de R$ 200 mil ao ano para o município”, argumentou o prefeito Beto Preto.

continua após publicidade

Segundo ele, a prefeitura passará a economizar estes recursos, que poderá ser direcionado para a saúde e educação. O superintendente da SPU, Jorge Luiz Moreira, disse que houve um estreitamento das relações com o prefeito de Apucarana. “O Município recebe o prédio sem custo e, desta forma, os recursos que eram pagos em aluguéis agora podem ser investidos em outras áreas importantes, tais como a educação e a saúde”, assinalou.