Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Registros de violência doméstica têm alta de 7,4% em Apucarana, aponta PM

.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana atende uma média de 10 mulheres vítimas de violência doméstica por semana. Ao longo de 2017, foram registrados 495 ocorrência desta natureza, um número 7,4% maior do que no ano anterior. Violência ainda é, de acordo com especialistas, um dos principais desafios enfrentados pelas mulheres diariamente.

Em 2016, foram 461 casos registrados. De acordo com a PM de Apucarana, a violência contra a mulher está entre os três crimes mais cometidos na cidade. A delegada Luana Lopes, responsável pela Delegacia da Mulher de Apucarana, afirma que a violência doméstica sempre existiu. 

“Acredito que, com o avanço dos direitos das mulheres, as vítimas não estão mais aceitando este tipo de situação. Por isso, as denúncias têm crescido”, diz.Segundo ela, o crime é um comportamento cultural. “O machismo sempre foi muito forte em nossa sociedade. Romper com o patriarcado leva tempo. Mas vejo que a sociedade está evoluindo, com maior autonomia da mulher e também mais conscientização do homem. As escolas têm discutido o problema, as famílias têm conversado. Acredito que este é o caminho. As perspectivas para as próximas gerações são boas”, destaca.

No final do ano passado, toda a tropa do 10º BPM passou pelas instruções do projeto ‘Polícia Militar na Proteção da Mulher’. A ação capacitou os policiais para atuarem em conjunto com a rede de proteção, expandindo tanto o trabalho preventivo quanto o de atendimento à vítima de violência.

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira (8), do Jornal Tribuna do Norte. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber