MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Registros de violência doméstica têm alta de 7,4% em Apucarana, aponta PM

A Polícia Militar (PM) de Apucarana atende uma média de 10 mulheres vítimas de violência doméstica por semana. Ao longo de 2017, foram registrados 495 ocorrência desta natureza, um número 7,4% maior do que no ano anterior. Violência ainda é, de acordo com

Da Redação

·
Registros de violência doméstica têm alta de 7,4% em Apucarana, aponta PM
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2018, 08:31:00 Editado em 08.03.2018, 08:39:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar (PM) de Apucarana atende uma média de 10 mulheres vítimas de violência doméstica por semana. Ao longo de 2017, foram registrados 495 ocorrência desta natureza, um número 7,4% maior do que no ano anterior. Violência ainda é, de acordo com especialistas, um dos principais desafios enfrentados pelas mulheres diariamente.

continua após publicidade

Em 2016, foram 461 casos registrados. De acordo com a PM de Apucarana, a violência contra a mulher está entre os três crimes mais cometidos na cidade. A delegada Luana Lopes, responsável pela Delegacia da Mulher de Apucarana, afirma que a violência doméstica sempre existiu. 

“Acredito que, com o avanço dos direitos das mulheres, as vítimas não estão mais aceitando este tipo de situação. Por isso, as denúncias têm crescido”, diz.Segundo ela, o crime é um comportamento cultural. “O machismo sempre foi muito forte em nossa sociedade. Romper com o patriarcado leva tempo. Mas vejo que a sociedade está evoluindo, com maior autonomia da mulher e também mais conscientização do homem. As escolas têm discutido o problema, as famílias têm conversado. Acredito que este é o caminho. As perspectivas para as próximas gerações são boas”, destaca.

continua após publicidade

No final do ano passado, toda a tropa do 10º BPM passou pelas instruções do projeto ‘Polícia Militar na Proteção da Mulher’. A ação capacitou os policiais para atuarem em conjunto com a rede de proteção, expandindo tanto o trabalho preventivo quanto o de atendimento à vítima de violência.

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira (8), do Jornal Tribuna do Norte. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Registros de violência doméstica têm alta de 7,4% em Apucarana, aponta PM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!