Apucarana

Apucarana registra cinco furtos em 12 horas; UBS está entre os locais arrombados

Da Redação ·
Unidade Básica de Saúde (UBS) Philipe Weckwerth foi arrombada. Foto: TNOnline
Unidade Básica de Saúde (UBS) Philipe Weckwerth foi arrombada. Foto: TNOnline

Cinco furtos qualificados foram registrados pela Polícia Militar (PM), entre as 6h40 e 18h45 de segunda-feira (5), em Apucarana. Os crimes ocorreram no Jardim Milani, Jardim Veneza, Jardim Tibaji, Vila Formosa e no centro da cidade. 

continua após publicidade

Dentre os casos está um arrombamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Philipe Weckwerth, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, esquina com a Rua João Sampaio. Um funcionário relatou que, ao chegar para trabalhar, encontrou o local arrombado e notou que foram levados um botijão de gás, diversos produtos como papel higiênico, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, detergente, sacos de lixo, dentre outros. 

Um escritório no centro também teve a porta arrebentada por bandidos que levaram uma TV de LED e um rádio. Também foram furtados 80 metros de fios de uma obra na Rua Carlos Santini Neto, no Jardim Veneza. 

continua após publicidade

Na Vila Formosa e no Jardim Tibaji, casas foram invadidas. Os bandidos levaram vários pertences dos moradores, como Home Theater, tablet, câmera fotográfica, videogame e outros objetos. 

A PM atendeu todas as ocorrências, no entanto, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. 

Entenda o que é furto qualificado
Segundo o artigo 155  do Código Penal, furto qualificado é aquele que ocorre com destruição ou rompimento de obstáculo, abuso de confiança, ou mediante fraude.