Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Designer de Apucarana é sucesso entre famosos 

.

Cirillo criou e produziu os conteúdos gráficos do show Cabaré, de Leonardo e Eduardo Costa - TN Online
Cirillo criou e produziu os conteúdos gráficos do show Cabaré, de Leonardo e Eduardo Costa - TN Online

É no escritório no fundo de casa em um bairro tranquilo de Apucarana, do designer gráfico Leandro Cirillo, 39 anos, que são criadas as imagens dos cenários digitais vistos por milhares de pessoas em shows de artistas de peso do universo sertanejo. Entre os clientes do profissional estão nomes como Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Eduardo Costa e Gusttavo Lima.

O apucaranense produz as imagens que são exibidas nos telões de LED e que são a nova febre em termos de estrutura de shows. Autodidata, Leandro atua há quatro anos na atividade e se tornou um dos profissionais mais cogitados quando o assunto é criação e produção de conteúdos gráficos para shows e DVDs. “O primeiro passo para criar as imagens é ouvir as músicas”, conta.
No momento, Leandro está finalizando o mais novo show do cantor Eduardo Costa, que deve lançar ainda este mês, além de estar criando um palco para o funkeiro Jerry Smith. “Faço tudo pelo computador com programas especializados e quando termino as criações entrego pessoalmente para os cantores e seus empresários. É nesta hora que percebo a grandiosidade e que cai a ficha da importância do trabalho”, revela.  
O designer já trabalhou com outros famosos, como Fernando & Sorocaba, Marília Mendonça, Henrique & Diego, Pedro Paulo & Alex, Felipe Araújo, Léo Magalhães, entre outros nomes da música sertaneja. “O único show que fiz que não foi sertanejo foi o do cantor gospel André Valadão e gostei. Porém, os sertanejos são mais fáceis de agradar”, acrescenta. 
Um dos shows preferidos de Leandro é o Cabaré, álbum ao vivo desenvolvido pelos cantores Leonardo e Eduardo Costa, em 2014. “Na hora de criar é preciso sentir a emoção de cada música para poder passar isso para o público e telespectador. O Cabaré ficou muito bonito, foi um dos mais legais que fiz. É o mesmo palco, mas conforme as músicas vão mudando o cenário virtual também. Às vezes em festivais, de 10 shows, 8 foram feitos por mim, me dá orgulho”, explica. 
Por causa da grande demanda, Leandro conta com ajuda de mais dois profissionais para finalizar os trabalhos. “Eu crio as imagens e depois passo para o pessoal me ajudar a finalizar”, reforça. 
Nascido em Janiópolis, cidade na região de Goioerê, o autodidata veio para Apucarana com 15 anos. Desde essa época, ele trabalha como designer gráfico, além de tocar piano. Leandro também chegou a ter um estúdio de gravação. Porém, há quatro anos decidiu ficar apenas com a área que trabalha atualmente. “Por causa da música, sempre tive contato com as pessoas do meio musical. Em uma conversa me pediram para criar a capa do CD da dupla Cleber & Cauan, de Brasília”, recorda. 

Ele conta com ajuda em casa da esposa Grasiele, com quem tem dois filhos Leonardo e Ana Clara. “Pretendo não sair daqui por causa do convívio que tenho com a minha família. Meus filhos sempre descem em meu escritório e minha esposa me ajuda. No entanto, se precisar, futuramente vou ter que me mudar para um grande centro”, reforça. 

Confira algumas das produções de Cirillo: 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber