Apucarana

Lideranças do Paraná lamentam morte de José Domingos

Da Redação ·
Senador Alvaro Dias, amigo da família, também se manifestou. Foto: Divulgação
Senador Alvaro Dias, amigo da família, também se manifestou. Foto: Divulgação

Logo após a confirmação da morte do ex-prefeito José Domingos Scarpelini, nesta segunda-feira (5), a família do apucaranense começou a receber inúmeras manifestações de pesar pelas redes sociais e também pelo WhatsApp. José Domingos era muito respeitado no Paraná, pois manteve uma trajetória política combativa. 

continua após publicidade

“Estive com Scarpelini há poucos dias. Ele não falava por causa da traqueostomia, mas estava perfeitamente lúcido. Estava com expressão bem viva e saí do hospital achando que ele poderia vencer a doença. Fico triste com a notícia da perda desse velho amigo e companheiro”, disse Mário Pereira, ex-governador do Paraná e ex-deputado.

O ex-prefeito de Londrina, José Antônio Del Ciel, também lamentou a perda. “Triste notícia. Que o amigo Scarpelini descanse em paz. Lutou muitas batalhas na política e na vida. Sempre disposto e animado. Buscava as vitórias com uma tirada perspicaz e alegre. Vá com Deus, Scarpa”, escreveu Del Ciel, que também foi deputado estadual. 

continua após publicidade

O senador Alvaro Dias, amigo da família, também se manifestou. “O falecimento do Scarpelini é para mim uma tristeza imensa. Grande amigo e companheiro. Leal e atuante. Caminhamos  o mesmo caminho por décadas  Perda lamentável mesmo. Minha solidariedade aos amigos do Scarpa e familiares   Um pouco dessa dor também é nossa”, disse Alvaro em mensagem à família. 

O ex-deputado e ex-prefeito de Arapongas, Waldyr Pugliesi, também manifestou condolências à família. Ele fez contato por telefone, registrando os pêsames em seu nome e da esposa Irondi Pugliesi, vereadora em Arapongas.