Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Secretária divulga programação do “Mês da Mulher” em Apucarana

.

Secretária divulga programação do “Mês da Mulher” em Apucarana
Secretária divulga programação do “Mês da Mulher” em Apucarana

A secretária da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana, Denise Canezin Machado, divulgou ontem a programação alusiva ao “Mês da Mulher”. A abertura aconteceu à tarde, no Fórum Desembargador Clotário Portugal, com uma reunião ampliada do “Pacto Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica”.

Ainda ontem, outra atividade, foi o encerramento da capacitação da 25ª turma da Rede de Mulheres solidárias, no Espaço Mulher (unidade II), no distrito do Pirapó. Segundo a secretária, durante todo o mês de março – até o dia 27 – vão acontecer diversos eventos, de valorização e homenagem às mulheres de Apucarana e região.

Na segunda-feira, dia 5 de março, acontece um grande evento na Praça Rui Barbosa, das 9 às 16 horas, com atendimento social, psicológico e jurídico visando orientação e combate à violência. Também funcionarão no local, barracas de beleza, com esmaltação e design de sobrancelhas, e da promoção da saúde, com verificação de pressão arterial, testes de glicemia e de doenças sexualmente transmissíveis, Feira Livre da Rede de Mulheres Solidárias e distribuição de mudas de árvores.

“Estas são algumas das atividades que serão oferecidas às apucaranenses que participarem do evento Mulheres em Ação, nesta segunda feira, na Praça Rui Barbosa”, informa a secretária Denise Canesin Machado.

O “Mulheres em Ação” é uma promoção da Prefeitura de Apucarana, através das secretarias da Mulher e Assuntos da Família, Esportes e Juventude, Promatur, Agricultura, e autarquias da Saúde e Educação, em conjunto com o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Também participam a Unimed e a Associação de Senhoras Rotarianas.

A principal atração será o “Ônibus Lilás”, que é uma Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência, idealizada dentro do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

“Será um dia toda de atividades intensas. Convidamos todas as mulheres da cidade para participarem doe vento. Teremos atendimento de profissionais das equipes do Centro de Atendimento da Mulher (CAM), do Centro da Juventude, da Autarquia de Saúde e da Educação, Agricultura, entre outras secretarias”, detalha Denise Canesin Machado.

O “ônibus lilás” é adaptado e equipado com espaços para atender mulheres de forma individual e sigilosa, garantindo a sua privacidade. Uma equipe profissional, com psicóloga e assistente social, fica à disposição para atender e orientar as moradoras locais, inclusive encaminhando para serviços especializados, quando necessário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber