Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Base Nacional Comum Curricular será tema de debates na rede municipal de ensino

.

Com o objetivo de promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) promovem, na próxima terça-feira (6), um dia D de mobilização para tratar do assunto.

Em Apucarana, as escolas da rede municipal de ensino vão realizar reuniões com os pais e mães dos alunos, nesse dia, em suas sedes, a partir das 15h 30min. “A implantação de um currículo único no município já vem sendo debatida com os professores e servidores da nossa rede desde 2013. O debate também envolveu a comunidade, por ocasião da Conferência Municipal de Educação, em 2015. Agora, chegou o momento de levarmos a reflexão sobre a BNCC para as famílias,” esclarece a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes.

Durante o encontro, a diretora de cada instituição de ensino passará aos presentes um vídeo explicativo sobre a Base Nacional Comum Curricular, comentará sobre o processo de estudo do tema que vem realizando e apresentará a matriz curricular proposta no município.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Ela é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada município.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber