No dia 1º de março, a FACNOPAR sediou o 1º Meeting de Comunicação. O evento foi promovido para fomentar maior integração e diálogo entre profissionais e veículos de comunicação de Apucarana e Arapongas. Os profissionais responsáveis pela organização atuam no mercado há mais de 10 anos e, por meio da Mercadológica Consultoria e TJD Assessoria Empresarial, atendem mais de 40 clientes no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás.
Com o apoio da APP Arapongas, profissionais de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, design gráfico e gestores de veículos de comunicação, reuniram-se para debater questões estratégicas e de posicionamento a fim de entregar ao mercado soluções mais criativas e eficazes.
Segundo a relações públicas Thais Jerônimo Duarte, diretora da TJD Assessoria Empresarial, “a realização do evento foi um marco para abrir novos modelos de trabalho em nossa região. A integração e o diálogo possibilitarão um processo de trabalho mais otimizado, baseado em parcerias”, explica.
O publicitário Moisés Tavares, sócio-diretor da Mercadológica Consultoria, afirma que “o cliente precisa de entregas mais completas, que realmente justifiquem o investimento em comunicação. Enquanto profissionais, precisamos promover discussões que saiam do senso comum e que incluam estratégias de mercado alinhadas a nosso contexto de mercado”, afirma.
O presidente da APP Arapongas, Roni Delgado Siqueira, confirmou a importância da iniciativa. “Acredito que tenha sido a primeira vez que profissionais de Apucarana e Arapongas reuniram-se para debater desafios que são comuns a todos nós. O mercado tem espaço para todos, mas se não houver diálogo continuarem concorrendo com profissionais de fora, desvalorizando o trabalho local”, conclui Roni.
Os profissionais presentes debateram questões relacionadas às mudanças de comportamento dos consumidores, novos formatos de mídias online, posicionamento de mercado, ética profissional, indicadores e métricas para mensuração de resultados em comunicação, entre outros temas emergentes que devem ser discutidos de forma mais aprofundada em próximos encontros.
“Não basta iniciar o diálogo e não promover mudanças reais. Para manter o diálogo é necessário que haja espaços neutros onde possamos conversar e repensar o modelo de trabalho em nossa região”, explica Luiz Mareze, profissional de marketing e sócio-diretor da Mercadológica Consultoria.
Pensando justamente em um espaço colaborativo que possa promover encontros e integrar profissionais de diferentes áreas de atuação, os três profissionais inauguram, em abril, o Ahead Coworking. Desde o início do projeto, os sócios têm sido questionados sobre a viabilidade de um investimento neste segmento em Apucarana.
“Estamos cansados de ouvir que a ideia é ótima, mas que em Apucarana não funciona. Queremos mudar esta mentalidade. Acreditamos em nossa cidade e nos profissionais que trabalham aqui. A proximidade com Arapongas é uma grande oportunidade para que possamos estreitar laço e por que não, expandir o conceito”, complementa Moisés. “Estamos trabalhando no projeto há mais de um ano. Conversamos com fundadores de outros coworkings, visitamos diferentes espaços colaborativos de trabalho em grandes centros e também em cidades menores, e participamos de eventos e feiras de empreendedorismo e inovação, até encontrarmos um modelo que atenda as necessidades de Apucarana e região”, afirma Thais.
“Se queremos a mudança, precisamos promovê-la. Esse é o propósito do Ahead, romper com antigas crenças e comprovar a força a economia colaborativa e das redes de trabalho integradas”, conclui Luiz.
Deixe seu comentário sobre: "Facnopar promove 1º Meeting de Comunicação e foca integração entre profissionais"