Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Com ajuda de doadoras, Banco de Leite alimenta bebês prematuros da UTI Neonatal 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com ajuda de doadoras, Banco de Leite alimenta bebês prematuros da UTI Neonatal 
Autor Doações mantém estoque de leite humano do Hospital da Providência. Foto: TNOnline - Foto: Reprodução

O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil está conseguindo manter o estoque necessário para atender os bebês internados na UTI Neonatal, graças à arrecadação positiva junto às doadoras de leite materno.  Em média, o BLH conta com 85 doadoras mensais. 

Segundo a coordenadora do BLH, enfermeira Julia Inserti Parra, a expectativa é que as doações continuem e o estoque permaneça em alta pelos próximos meses. Ela explica que na UTI Neonatal o consumo de leite pasteurizado pelo Banco de Leite Humano é de 50 litros por mês, em média, e graças às doações, foi possível atender toda a demanda de leite materno pronto para o consumo para os bebês prematuros internados no último mês.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda de acordo com coordenadora, o resultado é decorrente do trabalho de orientação sobre o tema realizado pela equipe do serviço.“Foram realizadas palestras para gestantes e puérperas em Apucarana e alguns municípios da nossa região. Também capacitamos profissionais da área da saúde sobre a amamentação e doação de leite”, afirma.

Em Arapongas, as doadoras recebem visitas a domicílio para orientação, por meio de uma parceria com a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), através de um projeto de extensão para alunos do curso de enfermagem. 
“No projeto os alunos visitam puérperas, orientando sobre a doação de leite e amamentação”, comenta. No entanto, a enfermeira destaca que as doações não podem parar e para receber a doação do leite materno, o BLH conta com o apoio do serviço “Bombeiro Amigo da Criança” que recolhe o leite congelado doado nas residências das doadoras e transporta até o hospital", comenta. 


							Com ajuda de doadoras, Banco de Leite alimenta bebês prematuros da UTI Neonatal 
AutorFoto: Reprodução


publicidade

Segundo informação do soldado do Corpo de Bombeiros, Guilherme Augusto Moscato, responsável pela coleta, a equipe recolhe as doações seguindo um cronograma emitido pelo hospital. 

"O trabalho é feito toda terça feira, no período da manhã, das 8 às 12h. O hospital passa a relação e a equipe faz as coletas". Para que o atendimento ocorra sem imprevistos, ele orienta que a mães colaboradoras entrem em contato com o hospital e informem o melhor horário para realizar a coleta. 

"As vezes acontece situações em que a pessoa não está em casa, então é melhor é avisar qual é o melhor horário para que a equipe possa buscar o leite", orienta. 

publicidade

O Banco de Leite Humano funciona no 1° andar do Hospital da Providência (próximo ao Posto 3) e atende de segunda a quinta-feira das 7h às 17h e na sexta-feira das 7h às 16h. Telefone: 3420 1479.


							Com ajuda de doadoras, Banco de Leite alimenta bebês prematuros da UTI Neonatal 
AutorFoto: Reprodução


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline