Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital da providência arrecada doações pela conta de energia elétrica

.

Hospital da Providência recebe doações por meio da conta de energia elétrica. Foto: Tribuna do Norte
Hospital da Providência recebe doações por meio da conta de energia elétrica. Foto: Tribuna do Norte

A população de Apucarana e região já tem uma nova forma de participar do processo de crescimento e aprimoramento do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil.

Foi firmado convênio entre os hospitais e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para que os cidadãos possam destinar uma doação mensal através de desconto na conta de energia. A contribuição é voluntária e os recursos arrecadados serão repassados pela Copel aos hospitais.

Essa não é a única modalidade de doação utilizada pelo Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, que também recebem doação direta. Porém o desconto na conta de energia é de extrema importância, visto que é muito prática para doador e hospitais, podendo ser realizada automaticamente conforme período autorizado pelo doador.

Os contatos com os doadores serão feitos através do serviço de telemarketing do “Providência” e Hospital Materno Infantil. Para autorizar a arrecadação, basta ter em mãos o nome completo do titular da conta, o número da identificação da fatura e pronto. Quem desejar fazer parte do programa, também pode entrar em contato pelo telefone 34201403.

De acordo com Fabielle Lima, coordenadora do setor de projetos e captação de recursos, o programa chega como uma alternativa para o trabalho de telemarketing que vinha utilizando apenas a modalidade de doações em espécie e coleta à domicílio. “É uma maneira simplificada dos cidadãos participarem da campanha de arrecadação dos hospitais”, destaca a coordenadora.

De acordo com diretora geral, Irmã Geovana Ramos, as doações arrecadadas são um diferencial para a manutenção dos serviços do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, que fazem a maior parte dos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A diretora aponta que a gestão optou por buscar ajuda da esfera pública, organizações da sociedade civil, empresas e comunidade para auxiliar no custeio de setores de grande demanda, por exemplo, UTI Neonatal e Centro de Oncologia, que é especializado no tratamento do câncer, entre outros.

“O Centro de Oncologia já é um diferencial no Vale do Ivaí, mas precisamos de ajuda para custear materiais e medicamentos utilizados e continuar ampliando os serviços prestados, que já apresentaram uma aumento muito significativo em 2017. Quanto à UTI Neonatal, trata-se de um setor onde temos grande demanda de pacientes internados e, os bebês prematuros demandam um cuidado especializado, que exige constante aprimoramento. Para isso, precisamos também da ajuda da população”, destaca.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber