MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Hospital da providência arrecada doações pela conta de energia elétrica

A população de Apucarana e região já tem uma nova forma de participar do processo de crescimento e aprimoramento do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil.Foi firmado convênio entre os hospitais e a Companhia Paranaense de Energia (Copel)

Da Redação

·
Hospital da Providência recebe doações por meio da conta de energia elétrica. Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Hospital da Providência recebe doações por meio da conta de energia elétrica. Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2018, 13:44:00 Editado em 27.02.2018, 13:52:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A população de Apucarana e região já tem uma nova forma de participar do processo de crescimento e aprimoramento do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil.

continua após publicidade

Foi firmado convênio entre os hospitais e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para que os cidadãos possam destinar uma doação mensal através de desconto na conta de energia. A contribuição é voluntária e os recursos arrecadados serão repassados pela Copel aos hospitais.

Essa não é a única modalidade de doação utilizada pelo Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, que também recebem doação direta. Porém o desconto na conta de energia é de extrema importância, visto que é muito prática para doador e hospitais, podendo ser realizada automaticamente conforme período autorizado pelo doador.

continua após publicidade

Os contatos com os doadores serão feitos através do serviço de telemarketing do “Providência” e Hospital Materno Infantil. Para autorizar a arrecadação, basta ter em mãos o nome completo do titular da conta, o número da identificação da fatura e pronto. Quem desejar fazer parte do programa, também pode entrar em contato pelo telefone 34201403.

De acordo com Fabielle Lima, coordenadora do setor de projetos e captação de recursos, o programa chega como uma alternativa para o trabalho de telemarketing que vinha utilizando apenas a modalidade de doações em espécie e coleta à domicílio. “É uma maneira simplificada dos cidadãos participarem da campanha de arrecadação dos hospitais”, destaca a coordenadora.

De acordo com diretora geral, Irmã Geovana Ramos, as doações arrecadadas são um diferencial para a manutenção dos serviços do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, que fazem a maior parte dos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

continua após publicidade

A diretora aponta que a gestão optou por buscar ajuda da esfera pública, organizações da sociedade civil, empresas e comunidade para auxiliar no custeio de setores de grande demanda, por exemplo, UTI Neonatal e Centro de Oncologia, que é especializado no tratamento do câncer, entre outros.

“O Centro de Oncologia já é um diferencial no Vale do Ivaí, mas precisamos de ajuda para custear materiais e medicamentos utilizados e continuar ampliando os serviços prestados, que já apresentaram uma aumento muito significativo em 2017. Quanto à UTI Neonatal, trata-se de um setor onde temos grande demanda de pacientes internados e, os bebês prematuros demandam um cuidado especializado, que exige constante aprimoramento. Para isso, precisamos também da ajuda da população”, destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital da providência arrecada doações pela conta de energia elétrica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!