Apucarana

PM prende rapaz e apreende 220 compridos de ecstasy em Apucarana

Da Redação ·
PM apreendeu 220 compridos de ecstasy em Apucarana Foto: Divulgação/PM
PM apreendeu 220 compridos de ecstasy em Apucarana Foto: Divulgação/PM

Policiais militares apreenderam nesta terça-feira (27) apreenderam há pouco 220 comprimidos de ecstasy em Apucarana com um rapaz de 23 anos. 

continua após publicidade

O Ford Fiesta conduzido pelo detido foi abordado por uma equipe da Rádio-Patrulha na Avenida Mato Grosso, no Jardim Apucarana, na zona norte da cidade. Ele já era investigado pelo Serviço de inteligência (P2) do 10º BPM.

O rapaz foi preso e levado junto com a droga à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

continua após publicidade

A droga
Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviada por MDMA.

Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.

Prejuízos à saúde
No entanto, uso a longo prazo do ecstasy causa muitos prejuízos à saúde. O excesso de serotonina na fenda sináptica provocado pelo uso da droga causa lesões nas células nervosas irreversíveis. Essas células, quando lesionadas, têm seu funcionamento comprometido, e só se recuperam quando outros neurônios compensam a função perdida.