Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Distrito do Pirapó aprova instalação do programa “Meu Campinho”

.

Distrito do Pirapó aprova instalação do programa “Meu Campinho”
Distrito do Pirapó aprova instalação do programa “Meu Campinho”

Em audiência pública realizada na noite de sexta-feira (23), no Centro Comunitário, o Projeto “Meu Campinho” foi aceito pelos moradores do Distrito do Pirapó. O objetivo principal do evento, exigido no convênio, foi obter a aprovação da comunidade, em relação ao local escolhido para instalação do Meu Campinho.

Os secretários de obras, Herivelto Moreno, e de esportes e juventude, Jossuela Pinheiro, conduziram a audiência pública, detalhando toda a estrutura do projeto. Participaram do evento lideranças comunitárias, desportistas e moradores em geral do distrito.

Na abertura, o vereador Francisley de Godoi, o “Poim”, que representa o Pirapó na Câmara Municipal, saudou a todos a falou da importante conquista para o distrito. “O Meu Campinho é um projeto do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e deputado estadual, Ratinho Junior. A ideia é similar a um programa social e esportivo desenvolvido na Alemanha. São espaços, com grama sintética, iluminação e segurança, para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários em que não estão na escola. Além de protegê-los dos riscos das drogas e da violência das ruas, oferecem um belo espaço para a saudável prática esportiva”, comentou Poim. Conforme ressaltou o vereador, a conquista do projeto foi assegurada em reivindicação apresentada pelo prefeito Beto Preto e por ele próprio, junto ao deputado Ratinho Junior. “Trata-se de uma extraordinária conquista que, junto com o prefeito Beto Preto, estamos garantindo para a comunidade do Pirapó”, destacou.

Além do campo de futebol, o projeto prevê um playground, e uma área sob um pergolado com bancos e mesas de jogos. e, segundo o vereador, uma equipe técnica da Sedu já vistoriou e aprovou a área disponibilizada para implantar a nova arena esportiva, situada junto ao Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas, o “Caveirão”.

A instalação do Meu Campinho neste local foi aprovado por unanimidade dos participantes da audiência pública. “A prefeitura já recebeu a autorização para implantação do “Meu Campinho” no Pirapó, e os investimentos de aproximadamente R$ 380 mil já estão garantidos, mais a contrapartida de R$ 16 mil da prefeitura”, informou o vereador Poim. A partir de agora, conforme anunciou o secretário Herivelto Moreno, a obra será licitada e deve ser executada a partir de maio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber