Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana pode chegar a 100 mil eleitores para pleito deste ano

.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta semana a uma campanha nas emissoras de rádio e televisão pedindo para que os eleitores que estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral procurem regularizar seu título de eleitor o quanto antes. Para conseguir votar nas eleições deste ano, o eleitor deverá regularizar sua situação no Cartório Eleitoral até o dia 9 de maio.

“Milhões de brasileiros estão convocados a fazer as suas vozes e corações falarem mais alto pela democracia. Não deixe para a última hora, porque a democracia é feita com a participação de todos”, convoca o vídeo de um minuto do TSE.

Estão impedidos de votar no pleito de outubro deste ano os eleitores que não compareceram para votar e não justificaram votos nas três últimas eleições ou que não compareceram para fazer o recadastramento biométrico nos municípios onde foi implantado este sistema de votação por meio da impressão digital.Segundo último levantamento do Cartório Eleitoral, somente em Apucarana há mais de 15 mil eleitores em situação irregular. Números mostram que são hoje 89.538 eleitores aptos a votar e 15.317 títulos cancelados. Se até o dia 9 de maio pelo menos 10 mil desses títulos forem regularizados e somando mais os novos alistamentos e transferências de domicílio, Apucarana pode chegar a 100 mil eleitores no pleito de outubro.

Vale lembrar que Apucarana já chegou próximo de ter 100 mil eleitores em 2015, quando foram registrados 97.910 títulos eleitorais cadastrados. No entanto, devido à realização do processo biométrico naquele ano, com muitos eleitores deixando de fazer o recadastramento, o número caiu para 86.832 em 2016.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber