Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Conselho de Habitação avalia nomes para sorteio de casas

.

O Conselho Municipal de Habitação de Apucarana, que tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo na política habitacional da cidade, se reúne extraordinariamente na próxima segunda-feira (26), às 9 horas, no salão nobre da prefeitura. A principal pauta da reunião é referendo dos nomes que constam na lista, com seus cadastros aprovados junto ao Banco do Brasil, para participarem do sorteio das 500 unidades habitacionais do Residencial Solo Sagrado.

As casas, que estão sendo construídas na zona norte da cidade, pelo Programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1), para famílias com renda de até R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais), devem ser entregues até o mês de setembro.

“Em 2016 foram feitos 1.930 cadastros de famílias que necessitam de casa própria. Deste total, 1.586 cadastros foram aprovados pelo Banco do Brasil e agora estas famílias estão aptas a participarem do sorteio, que será realizado em breve”, informa Juliano Dalla Costa, coordenador do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda de acordo com o coordenador, para que a lista com os nomes aprovados seja divulgada e o sorteio agendado é preciso que o Conselho Municipal de Habitação autorize esse processo. “De acordo com a portaria Nº 163, que rege estas etapas do Programa Minha Casa minha Vida (faixa 1), antes de proceder a divulgação dos nomes selecionados pelo agente financeiro é indispensável a reunião do conselho e a respectiva aprovação da lista. Somente depois disso, poderemos divulgar os nomes”, ressaltou.

A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko informa que a reunião do Conselho Municipal de Habitação é aberta ao público. “Além dos membros do conselho serão convidados a participar dessa reunião extraordinária de segunda-feira (26), representantes da Câmara de Vereadores, do Ministério Público Estadual e Federal, e do Poder Judiciário. Convidamos ainda todos os interessados em acompanhar esse processo, para que participem desta reunião”, anuncia Ana Paula.

Ela revela ainda sobre a ampla divulgação que será feita em relação aos nomes dos selecionados. “Na semana seguinte nós já iremos disponibilizar a lista com os nomes das pessoas que irão participar do sorteio nos quatros CRAS da cidade, no Centro Social Urbano, e através de um link no site da prefeitura, no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br. Também vamos disponibilizar a lista em todos os órgãos de comunicação de Apucarana”, assinala a secretária.

O prefeito Beto Preto recomendou que o sorteio aconteça de forma bastante transparente, cumprindo o que determina a lei. “O sorteio público é uma forma de manter a transparência do processo, por isso é muito importante que todas as famílias que sonham em conquistar sua casa própria, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, participem ativamente desse momento”, comentou o prefeito Beto Preto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber