Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana licita obras do Parque da Juruba

.

Principal projeto dentro da política de expansão industrial da atual gestão municipal, o prefeito Beto Preto (PSD) autorizou na sexta-feira (23)o início da licitação para contratar uma empresa especializada para estruturar o Parque Industrial da Juruba. A primeira etapa do empreendimento, projetado para 237 lotes com metragens entre mil e dois mil metros quadrados, consiste na liberação de 31 lotes. O investimento previsto para esta fase inicial é de R$ 568 mil com recursos do próprio município. Já a estimativa da prefeitura para a estruturação completa do parque – que será feita em quatro etapas – é de que serão necessários cerca de R$ 10 milhões.

Este parque industrial vai impulsionar ainda mais o potencial econômico de Apucarana e, consequentemente, a geração de emprego e renda para nossas famílias”, disse o prefeito Beto Preto. De acordo com ele, ao contrário do que ocorreu em um passado recente, “a cidade conta hoje com o trabalho de uma administração municipal que não quer atrapalhar a vida dos empresários, mas juntar forças para que Apucarana se desenvolva ainda mais”. “A prefeitura tem realizado várias iniciativas no sentido de apoiar o setor produtivo, como o desenvolvimento do maior programa de cursos profissionalizantes do Paraná, onde nos últimos cinco anos capacitamos 20% dos trabalhadores, fizemos o novo plano diretor, que incentivou a construção civil, formalizamos empresas do vestuário, e agora estamos lançando este novo parque”, disse o prefeito.O Parque Industrial da Juruba será construído no conceito de Cidade Industrial e está sendo implantado em um terreno de 23 alqueires junto à BR-376, na região Sul de Apucarana. Com área total de 556 mil metros quadrados, o terreno fazia parte da Fazenda Juruba. O parque será dotado de água, esgoto, energia elétrica compatível com atividades industriais, rede telefônica e de fibra ótica, iluminação e pavimentação asfáltica.

DIFERENCIAL“Como diferencial, o novo parque industrial está projetado para contar com uma praça de serviços com espaço para instalação de postos de atendimento bancário, lotérica, escritórios de parceiros como UTFPR, Sebrae, Sesi/Senai, Senac, posto de atendimento da prefeitura, entre outros serviços ligados ao setor industrial. Além da possibilidade de receber um restaurante coletivo”, informou o prefeito Beto Preto. No que tange a mobilidade, ele explicou que serão ruas largas (entre 12 e 15 metros) para manobras de caminhões e carretas, além de prever rotatórias, calçadas, entre outros equipamentos.O anúncio foi acompanhado, ainda, por representantes do Sindccon, Sivale, Acia e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana, além de empresários e vereadores.

Empresários elogiam projetoO evento, realizado no gabinete, foi acompanhado por empresários de vários segmentos. “No Parque Industrial Zona Norte fui o primeiro a colocar um tijolo sobre o outro. Juntamente com os demais empresários de lá, sofri por muitos anos a espera pela chegada da pavimentação, por isto quero enaltecer o pensamento do atual prefeito que vai entregar um parque industrial já estruturado, o que é um incentivo muito grande para o investidor se instalar”, pontuou o empresário Sérgio Biazze.Além do crescimento econômico, o presidente da Associação Empresarial do Distrito Industrial Sul de Apucarana, empresário Adan Lenharo, frisou a geração de novos empregos para a cidade. “Louvável esta iniciativa da prefeitura, que abre novas oportunidades de crescimento”, disse Lenharo. O vice-presidente para Assuntos da Indústria da Acia, Wanderlei Faganello, avaliou que o novo parque industrial é a oportunidade que os empresários pedem há tempos.O planejamento foi destacado do vice-prefeito Júnior da Femac. “A diferença desta administração municipal com as demais, é de que tudo que é anunciado é fruto de planejamento. Nada é dito ou feito à toa. O terreno está legalizado e pago, com projetos e autorização ambiental concedida”, destacou Júnior. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber