Apucarana

Interligação de rede pode afetar fornecimento de água em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Interligação de rede pode afetar fornecimento de água em Apucarana
Interligação de rede pode afetar fornecimento de água em Apucarana

A Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, informa que na próxima semana, entre terça-feira (27) e quinta-feira (1º), serão realizados serviços de interligações de redes de distribuição em Apucarana. Serão afetados os seguintes bairros: Jardim Diamantina, Jardim Mercadante, Ponta Grossa, Jardim do Vale, Vila Kaori Nakayama, Jardim Ouro Verde e adjacências. 

continua após publicidade

O serviço será feito das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 16h30h, e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, sendo normalizado até as 19h30. Em caso de chuva ou por motivos de força maior, o serviço poderá ser cancelado, sem aviso prévio. Caso isso ocorra, o trabalho será reprogramado.   

MELHORIA NO ABASTECIMENTO
Os serviços fazem parte das obras do Sistema Raposa, que estão sendo executadas para reforçar o abastecimento de água na cidade, com investimento de aproximadamente R$ 9,4 milhões nas obras civis e elétricas.   

continua após publicidade

A Sanepar executa obras para construção de um reservatório de 2 milhões de litros e 8,7 km de tubulações de grande porte e rede de distribuição. Ainda serão construídas 4 estações elevatórias de água tratada e interligados 4 poços ao novo reservatório.  

 No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.