Apucarana

APL e SIVALE homenageiam colaboradores das indústrias de bonés  

Da Redação ·
(Foto: Josias Pinto)
(Foto: Josias Pinto)

Como parte das comemorações do Dia do Boné, comemorado no dia 31 de janeiro, o Arranjo Produtivo Local (APL Bonés) e o (SIVALE) Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí, realizaram nesta quinta-feira (22/02), na sede do Sebrae, uma cerimônia onde foram prestadas homenagens a funcionários de empresas desse segmento que foram destaque no ano de 2017. O evento reuniu empresários, funcionários e representantes de entidades que integram o arranjo.

continua após publicidade

O evento comemorativo contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), que representou o prefeito Beto Preto, coordenador do APL e presidente da ACIA, Jayme Leonel e da presidente do Sivale, Elizabete Ardigo.

“Dia 31 de janeiro foi comemorado o Dia do Boné, data instituída devido a fundação da primeira fábrica de bonés em Apucarana. Atualmente, é o setor que mais emprega na cidade. São produzidos em Apucarana cerca de 4 milhões de bonés por mês, bonés de loja, magazines, bonés de marca e promocionais. O setor tem sentido o reflexo da política nos últimos anos, porém vem lutando para se manter no mercado, a cada dia superamos um obstáculo para continuar”, destacou Jayme Leonel, coordenador do Arranjo Produtivo Local de Bonés de Apucarana.

continua após publicidade

Foram homenageados onze colaboradores de diversas empresas que atuam no setor e que foram destaque no ano de 2017. “A cidade de Apucarana é reconhecida nacionalmente como a Capital do Boné, e devemos este reconhecimento também aos nossos colaboradores, que são comprometidos com suas funções, responsáveis e exemplares no ambiente de trabalho”, ressalta Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí.

A homenagem, conforme o vice-prefeito, Junior da Femac, reforça a imagem de Apucarana como a Capital Nacional do Boné. “Quando viajamos para outras cidades no Brasil, as pessoas sempre lembram e têm essa referência. E isso é muito importante para todas as pessoas que atuam nesta atividade e também para todos nos apucaranenses, que temos orgulho de carregar esse titulo”, concluiu Junior.