Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura inicia atualização do Inventário Turístico 

.

A Prefeitura Municipal de Apucarana através da PROMATUR – Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística começa a atualizar neste ano de 2018 o Inventário Turístico da cidade. O projeto tem como objetivo fazer pesquisas e levantamento de tudo que existe na cidade e que seja relevante ao turismo local, analisando desde os pontos turísticos existentes até o suporte que a cidade oferece ao turismo, tanto no setor público quanto no privado.

A iniciativa vem do Governo Federal através da Secretaria de Turismo que montou todo um projeto de quem e como pode ser realizado este Inventário em todo o território Nacional. Este projeto foi adotado pela “PARANÁ TURISMO” que é uma entidade pública do Governo do Estado, como prioridade para que as Secretarias de turismo em cada cidade do estado possam idealizar, desenvolver e realizar projetos para que esta área econômica que é o turismo, possa ser um fator diferencial nas cidades para seu crescimento.

Os servidores da PROMATUR que realizarão esta pesquisa e levantamento estarão devidamente identificados e solicitarão aos responsáveis pelos estabelecimentos a autorização para recolher as informações em suas abordagens. A pesquisa será feita em restaurantes, lanchonetes, hotéis, farmácias, agências de turismo, transportes públicos e as demais áreas relevantes ao turismo na cidade. É de extrema importância que todos possam colaborar, pois, juntos podemos fazer a cidade se desenvolver. O Projeto tem duração de pelo menos um ano para ser realizado com toda atenção que a cidade merece.

A Secretária Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Maria Agar Borba, reitera a relevância da iniciativa. “Quando pronto, o inventário será uma grande ferramenta para o nosso planejamento turístico, sem contar que através dele será possível angariarmos recursos junto aos Governos Estadual e Federal para financiarmos a manutenção dos já existentes e realização de novos projetos no setor”, detalha.

O inventário pode trazer bons resultados para as cidades, pois o crescimento do turismo atualmente é em larga escala e existem cidades que atualmente tem como seu maior setor econômico, o turismo.  Com o inventário também podemos descobrir futuros atrativos turísticos na cidade, e transformar essas ideias em grandes projetos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber