Apucarana

Rapaz é picado por cobra jararaca em Apucarana

Da Redação ·
Cobra jararaca (Bothrops jararaca). Foto: FCG / Shutterstock.com/InfoEscola
Cobra jararaca (Bothrops jararaca). Foto: FCG / Shutterstock.com/InfoEscola

Um jovem foi picado por uma cobra jararaca na manhã desta quarta-feira |(21) nas dependências da empresa Antares Reciclagem, no Parque Industrial Sul, no Contorno Sul de Apucarana.

continua após publicidade

De acordo com socorristas do Corpo de Bombeiros, um rapaz de 21 anos foi surpreendido pelo animal peçonhento. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência.

A jararaca
A jararaca (Bothrops jararaca) é uma serpente venenosa (Ordem Squamata) que pertence à família Viperidae (Subfamília Crotalinae) e pode ser encontrada no Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia em ambientes de Mata AtlânticaCerrado e áreas antrópicas ─ mais comum em áreas rurais perto de plantações, mas também podem aparecer em áreas periurbanas.

continua após publicidade

Quando alguém é picado por uma cobra jararaca, o veneno causa complicações chamadas de sistêmicas, como sangramentos, náuseas, vômitos, pressão alta e problemas na coagulação do sangue. O tratamento para isso em geral é feito com o soro antiofídico, que faz com que o paciente não morra e se recupere.

Com informações do InfoEscola