Apucarana

Polícia Militar prende terceiro envolvido em assalto a sindicato

Da Redação ·
Everton José de Souza, 24 anos, foi ​encaminhado à delegacia. Foto: TNOnline
Everton José de Souza, 24 anos, foi ​encaminhado à delegacia. Foto: TNOnline

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta terça-feira (20), o terceiro envolvido no assalto ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Apucarana (Stivar). O crime aconteceu em 7 de fevereiro, na Travessa Carlos Krizanowski, no centro da cidade. Logo após o roubo, a PM prendeu dois suspeitos e recuperou quase R$ 12 mil em dinheiro.

continua após publicidade

De acordo com o sargento Claudio Gonçalves da Silva, o terceiro participante do roubo conseguiu fugir no momento da abordagem, no dia do assalto, no entanto foi identificado. Um mandado de prisão foi expedido pelo Judiciário.  

"Uma equipe que estava em patrulhamento nesta terça na Vila Nova visualizou dois rapazes em atitude suspeita. Eles foram abordados e passaram nomes falsos durante a checagem policial. Contudo, os policiais reconheceram um deles como alvo de um mandado de prisão por roubo agravado", explicou o sargento. 

continua após publicidade

Everton José de Souza, 24 anos, foi encaminhado à delegacia e o outro rapaz foi liberado. 

Crime
Lucas Eduardo Lemes de Souza, 18 anos (irmão de Everton) e Douglas Henrique Trizoti, de 24 anos foram presos logo após o assalto ao sindicato.Os dois foram localizados em um imóvel na Rua vereador José Ribeiro de Souza, no Jardim Tibagi (zona leste da cidade), após denúncia anônima. 

Lucas relatou à PM que não participou do assalto, mas teria ido ao recanto Belvedere com um GM Celta buscar seu irmão e outro comparsa que praticaram o assalto no Stivar.

Com eles foram recuperados 11.850 em dinheiro roubado e vários aparelhos de telefones celulares. A PM também apreendeu com a dupla uma pistola Imbel calibre 380 municiada e a motocicleta Honda CG Titan placa ABK-277 (Apucarana), furtada na cidade de Arapongas.