Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara de Apucarana aprova reajustes salariais na Prefeitura e no Legislativo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Apucarana aprova reajustes salariais na Prefeitura e no Legislativo
Autor Câmara de Apucarana aprova reajustes salariais na Prefeitura e no Legislativo - Foto: Sérgio Rodrigo/TN - Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou ontem (19) em primeira votação, em sessão extraordinária, projeto de lei do Executivo que concede reajuste salarial de 3,5% a todos os servidores da Prefeitura, conforme acordado com o sindicato da categoria, e revisão na proporção de 2,85% aos valores atribuídos aos cargos em comissão e aos subsídios do prefeito, vice, secretários e procurador-geral do Município. 

Este segundo percentual corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018.Ainda no quadro geral da Prefeitura, o Poder Executivo fica autorizado a pagar uma complementação de vencimentos aos ocupantes do cargo de Assistente Infantil da rede municipal de ensino cujos vencimentos fiquem abaixo do valor oficial estabelecido para o Piso Nacional da Educação a partir de 1º de janeiro deste ano. Já o adicional por tempo de serviço, o 13º salário, as férias e o acréscimo de 1/3 sobre as férias deverão incidir sobre a soma do valor do vencimento mais a complementação concedida por esta lei aprovada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Seguindo a mesma linha, também foi aprovado pelos vereadores projeto de resolução da Mesa Executiva da Câmara que reajusta em 3,5% os salários dos servidores efetivos do Legislativo e em 2,85% os salários de servidores em cargos de comissão, do procurador jurídico e do secretário administrativo do Legislativo, bem como os subsídios dos vereadores e do presidente da Casa. 

Em ambos os casos os reajustes passam a vigorar em 1º de fevereiro. Trata-se de uma revisão anual dos vencimentos que consta do artigo 55 da Lei Orgânica do Município e do artigo 37 da Constituição Federal, obedecendo-se aos índices inflacionários do período.Na exposição de motivos do projeto de lei do Executivo, o prefeito Beto Preto (PSD) explica que “o percentual de 3,5% concedido representa o esforço desta gestão em manter a cada ano um processo positivo de tratamento da questão salarial dos servidores dentro das possibilidades da administração pública”.  

Contra aumento
O vereador Lucas Leugi (Rede) se manifestou contra o reajuste salarial de todos os cargos em comissão, tanto da Prefeitura como do Legislativo, assim como dos subsídios do prefeito, vice, secretários municipais e dos vereadores.Apesar de ter votado a favor nesta primeira discussão, ele informou que vai consultar a assessoria jurídica da Câmara para ver se há possibilidade de apresentar uma emenda retirando os aumentos salariais concedidos para prefeito, vice, secretários, comissionados e vereadores.Ainda na sessão extraordinária a Câmara aprovou projeto de lei do Executivo que altera o Plano de Cargos e Salários. O projeto aumenta para 400 o número de vagas para assistente infantil e para 1.400 o número de professores.

publicidade

Requerimentos
Ainda ontem à tarde a Câmara realizou a sessão ordinária com apenas dois requerimentos na ordem do dia, ambos do vereador Lucas Leugi. Ele pede à Sanepar informações sobre o cronograma de obras de rede de esgoto no Jardim Pôr do Sol, e à Sanepar e Copel informações sobre cumprimento da lei que proíbe corte de água e energia elétrica nos finais de semana e feriados.

Fonte: Tribuna do Norte - Diário do Paraná


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline