Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Padre Ozório é eleito Administrador Diocesano

.

Padre João Ozório de Oliveira, foi escolhido como administrador diocesano. Foto: Sérgio Rodrigo
Padre João Ozório de Oliveira, foi escolhido como administrador diocesano. Foto: Sérgio Rodrigo

O padre João Ozório de Oliveira, pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Arapongas, foi escolhido nesta segunda-feira (19), em reunião na Cúria, como administrador diocesano. Ele será o responsável pela Diocese de Apucarana até que o Papa Francisco nomeie um novo bispo. O cargo está vacante desde a transferência de Dom Celso Marchiori para Diocese de São José dos Pinhais, onde assumiu como bispo no último dia 17.

Padre João Ozório foi eleito para administrar a diocese pelos pelo Colégio de Consultores, em eleição realizada ontem. A diocese tem quase 83 padres distribuídos por 64 paróquias, mas o colégio é formado por oito sacerdotes que tem como função auxiliar o bispo na administração da Diocese. Sete participaram do processo de seleção ontem. 

Padre João Ozório de Oliveira nasceu em 04 de março de 1954 e foi ordenado Presbítero no dia 23/03/1985, na Paróquia Cristo Profeta de Apucarana, por Dom Domingos Gabriel Wisniewiski. Atualmente, ele atua como pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Arapongas, onde permanece. 

Ele inicia o ofício Administrador Diocesano a partir desta segunda-feira e fica no cargo até uma nova nomeação. Não há previsão de quando um novo bispo será nomeado para Diocese. “Por experiência nessas questões, acreditamos que se tudo correr dentro do previsto poderemos ter um novo bispo ainda no final deste ano”, comenta.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber