Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Ambiente digital é nova fronteira do empreendedorismo

.

Imagem ilustrativa - Homem é suspeito de aplicar golpes em mais de 100 mulheres que conheceu pela internet
Imagem ilustrativa - Homem é suspeito de aplicar golpes em mais de 100 mulheres que conheceu pela internet

Movidos não só por bons salários, os profissionais no mercado também estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade, além de uma atividade que lhes permita se sentir recompensados, além de gerar prazer e satisfação. O empreendedorismo vem crescendo no Brasil e o público tem encontrado novas formas de guiar o próprio negócio com baixo investimento e retornos rápidos. Nesse cenário e com acesso à internet cada vez mais fácil, o empreendedorismo digital vem ganhando força. 

Segundo o Portal do Empreendedor, em Apucarana (norte do Paraná), dos mais de cinco mil Microempreendedores Individuais (Meis) do município, o segmento digital já é o terceiro, passando na frente de setores mais tradicionais do varejo, como os quiosques e televendas. 

O advogado Fábio Margarido, 37 anos, de Apucarana, há cinco anos é dono de uma loja virtual e trabalha com a importação venda de peças para carros antigos - Foto: TN

Nesse cenário e com acesso à internet cada vez mais fácil, o empreendedorismo digital vem ganhando força. Segundo o Portal do Empreendedor, em Apucarana, dos mais de cinco mil Microempreendedores Individuais (Meis) do município, o segmento digital já é o terceiro, passando na frente de setores mais tradicionais do varejo, como os quiosques e televendas. 

O advogado Fábio Margarido, 37 anos, de Apucarana, há cinco anos é dono de uma loja virtual e trabalha com a importação e comercialização de peças para automóveis antigos. Ele resolveu criar a loja para tornar negócio uma paixão antiga. Ele coleciona carros antigos há vinte anos e sempre teve que ir atrás de componentes e peças que não encontrava pela região. 

“Foi aí que surgiu a ideia de criar uma empresa para comercializar esses itens”, explica. Como esse ramo é muito específico, Fábio diz que não é possível que a empresa tenha viabilidade trabalhando apenas na região, por isso a opção pela loja online, que atende pessoas de todo o Brasil. “Acredito que é um ramo promissor, já que o aumento do antigomobilismo cresce cada vez mais e as pessoas estão comprando, restaurando e mantendo seus veículos em perfeitas condições de funcionamento”, acrescenta. 

A vendedora autônoma Fernanda Marques Bossa Polessi, 28, de Apucarana, começou a vender em 2016 roupas femininas através do Facebook, Instagram e WhatsApp. Ela trabalha com o atendimento individual ao cliente, faz entregas em Apucarana e toda a região do Vale do Ivaí, e trabalha com encomendas, assim as clientes escolhem as peças pelas redes sociais. “Entre as vantagens de trabalhar online é a comodidade, redução de gastos com aluguel e funcionário. Eu não preciso de uma infraestrutura para atender aos clientes, além do horário ser flexível”. 

Fernanda concilia o trabalho online com o curso de prótese dentária que finaliza em agosto deste ano. “Acaba sendo um pouco corrido certos dias, mas dou um jeito. O retorno é satisfatório, sabendo administrar, posso dizer que financeiramente é bem melhor que muitas profissões”, acrescenta. Há um ano, o consultor de redes sociais Gabriel Schatz, 22, de Apucarana, trabalha auxiliando empresas a crescerem e conquistarem seus clientes através do Facebook, Instagram, Pinterest e outras mídias sociais.

 Desafiador
“Crio desde as artes até a formulação de estratégias para atrair  mais clientes”, explica o consultor, formado em Publicidade e Propaganda, e finalizando uma pós-graduação em Marketing Digital. Para ele, o mercado digital é desafiador, se não for usado corretamente. “Se você não souber como as redes podem ser usadas você fará o mesmo que os outros. Procuro sempre trazer novidades para as empresas, se não, qualquer um pode oferecer os mesmos serviços que eu”, ressalta. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber