MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ambiente digital é nova fronteira do empreendedorismo

Movidos não só por bons salários, os profissionais no mercado também estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade, além de uma atividade que lhes permita se sentir recompensados, além de gerar prazer e satisfação. O empreendedo

Da Redação

·
Imagem ilustrativa - Homem é suspeito de aplicar golpes em mais de 100 mulheres que conheceu pela internet
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa - Homem é suspeito de aplicar golpes em mais de 100 mulheres que conheceu pela internet
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2018, 06:54:00 Editado em 19.02.2018, 07:01:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Movidos não só por bons salários, os profissionais no mercado também estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade, além de uma atividade que lhes permita se sentir recompensados, além de gerar prazer e satisfação. O empreendedorismo vem crescendo no Brasil e o público tem encontrado novas formas de guiar o próprio negócio com baixo investimento e retornos rápidos. Nesse cenário e com acesso à internet cada vez mais fácil, o empreendedorismo digital vem ganhando força. 

continua após publicidade

Segundo o Portal do Empreendedor, em Apucarana (norte do Paraná), dos mais de cinco mil Microempreendedores Individuais (Meis) do município, o segmento digital já é o terceiro, passando na frente de setores mais tradicionais do varejo, como os quiosques e televendas. 

O advogado Fábio Margarido, 37 anos, de Apucarana, há cinco anos é dono de uma loja virtual e trabalha com a importação venda de peças para carros antigos - Foto: TN

continua após publicidade

Nesse cenário e com acesso à internet cada vez mais fácil, o empreendedorismo digital vem ganhando força. Segundo o Portal do Empreendedor, em Apucarana, dos mais de cinco mil Microempreendedores Individuais (Meis) do município, o segmento digital já é o terceiro, passando na frente de setores mais tradicionais do varejo, como os quiosques e televendas. 

O advogado Fábio Margarido, 37 anos, de Apucarana, há cinco anos é dono de uma loja virtual e trabalha com a importação e comercialização de peças para automóveis antigos. Ele resolveu criar a loja para tornar negócio uma paixão antiga. Ele coleciona carros antigos há vinte anos e sempre teve que ir atrás de componentes e peças que não encontrava pela região. 

“Foi aí que surgiu a ideia de criar uma empresa para comercializar esses itens”, explica. Como esse ramo é muito específico, Fábio diz que não é possível que a empresa tenha viabilidade trabalhando apenas na região, por isso a opção pela loja online, que atende pessoas de todo o Brasil. “Acredito que é um ramo promissor, já que o aumento do antigomobilismo cresce cada vez mais e as pessoas estão comprando, restaurando e mantendo seus veículos em perfeitas condições de funcionamento”, acrescenta. 

continua após publicidade

A vendedora autônoma Fernanda Marques Bossa Polessi, 28, de Apucarana, começou a vender em 2016 roupas femininas através do Facebook, Instagram e WhatsApp. Ela trabalha com o atendimento individual ao cliente, faz entregas em Apucarana e toda a região do Vale do Ivaí, e trabalha com encomendas, assim as clientes escolhem as peças pelas redes sociais. “Entre as vantagens de trabalhar online é a comodidade, redução de gastos com aluguel e funcionário. Eu não preciso de uma infraestrutura para atender aos clientes, além do horário ser flexível”. 

Fernanda concilia o trabalho online com o curso de prótese dentária que finaliza em agosto deste ano. “Acaba sendo um pouco corrido certos dias, mas dou um jeito. O retorno é satisfatório, sabendo administrar, posso dizer que financeiramente é bem melhor que muitas profissões”, acrescenta. Há um ano, o consultor de redes sociais Gabriel Schatz, 22, de Apucarana, trabalha auxiliando empresas a crescerem e conquistarem seus clientes através do Facebook, Instagram, Pinterest e outras mídias sociais.

 Desafiador
“Crio desde as artes até a formulação de estratégias para atrair  mais clientes”, explica o consultor, formado em Publicidade e Propaganda, e finalizando uma pós-graduação em Marketing Digital. Para ele, o mercado digital é desafiador, se não for usado corretamente. “Se você não souber como as redes podem ser usadas você fará o mesmo que os outros. Procuro sempre trazer novidades para as empresas, se não, qualquer um pode oferecer os mesmos serviços que eu”, ressalta. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ambiente digital é nova fronteira do empreendedorismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!