O Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Apucarana tem amanhecido com filas de pessoas quase todos os dias. Cidadãos estão fazendo questão de ir até o local para buscar as correspondências que deveriam ser entregues em suas casas. O motivo é a demora para receber cartas e encomendas. A empresa admite o problema e afirma que está buscando identificar e acabar com a origem dos atrasos.
O motorista Samuel Cunha, por exemplo, esteve na semana passada no CDD, que fica na Rua Nicolau Kowalski, na Barra Funda em busca de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele renovou o documento há dois meses, mas ainda não o havia recebido.
“Estou sem trabalhar por causa disso. Fica complicado porque até já fui parado em blitz e fiquei em uma situação chata. O pessoal dos Correios explicou que o Detran manda direto em casa, mas até agora nada”, conta.O empresário no ramo de bonés Eliabi Alves da Silva também foi até o centro de distribuição buscar uma encomenda.
“Desta vez chegou certinho, mas recentemente fiz um pedido de uma mercadoria importante para minha empresa e demorou mais de 20 dias para chegar. Eles só foram adiando o prazo de entrega. Fiz um pedido em um site da China que foi mais rápido”, explica.
Gerente do CDD de Apucarana, Ederaldo Rogério Bannwart explica que os serviços dentro da unidade ocorrem dentro do planejado. “O CDD tem conseguido escoar, dentro do prazo, todas as correspondências e encomendas que dão entrada em nossa unidade diariamente. Contudo, casos pontuais acontecem, como logradouros com numeração irregular, correspondências com CEP errado, correspondências faltando a numeração, entre outros problemas. O que tem acontecido também é o atraso no envio por parte das próprias empresas que utilizam dos serviços dos Correios”.Um dos problemas relatados é com relação às correspondências provenientes do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR).
“Está em vigor um novo contrato dos Correios com o Detran. A pedido do próprio Detran, esses objetos não necessitam mais de assinatura, sendo entregues diretamente nas caixinhas. Além disso, na impossibilidade de entrega, essas correspondências são devolvidas imediatamente ao próprio Detran. Desse modo, respeitando o contrato, não há mais guarda desses objetos nos Correios, o que tem gerado uma certa confusão para os clientes que nos procuram”.Segundo ele, a orientação é para que as pessoas não se dirijam ao CDD. “Quando a correspondência chega aqui, no dia seguinte é entregue no endereço indicado. O atraso não ocorre aqui, mas em momentos anteriores, seja na distribuição dos Correios, seja na demora na postagem por parte dos remetentes”, diz.
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