Apucarana

Parque Jaboti vai sediar torneio de handebol de areia neste domingo

Da Redação ·
Jaboti vai sediar handebol torneio de handebol de areia neste domingo - Foto: Divulgação/CBHb/Cinara Piccolo
Jaboti vai sediar handebol torneio de handebol de areia neste domingo - Foto: Divulgação/CBHb/Cinara Piccolo

A Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana realiza neste domingo (18/02), a partir das 9 horas, na quadra do Parque Municipal Jaboti, o 1º Torneio de Handebol de Areia – categorias Feminino Sub 17 e Feminino Adulto. Um trabalho novo dentro da secretaria municipal, o objetivo do torneio é popularizar a modalidade na cidade e fomentar a formação de escolinhas de base. 

continua após publicidade

Uma agenda já está sendo providenciada também para um torneio de handebol de areia masculino. Um convite de participação foi enviado a cidades da região e já confirmaram equipes Marialva e Ubiratã. 

Como é o handebol de areia
São diversas as diferenças do handebol com o handebol de areia, a começar pelo tipo e tamanho da quadra, mas a maior peculiaridade dessa modalidade é possuir pontuações diferentes para cada tipo de jogada. 

continua após publicidade

O gol
regular (é o gol normal, feito com os pés apoiados na areia ou saltando com a bola): 1 ponto; Gol aéreo: 2 pontos (quando o jogador recebe e arremessa a bola em suspensão (no ar), sem nenhum contato com o solo); Gol especial ou Giro (é o criativo ou espetacular, o giro deve ser de 360°, deve começar com os pés apontados para o gol e deve ser aéreo/em suspensão): 2 pontos; Gol de goleiro (coringa): 2 pontos; Tiro de 6 metros: 2 pontos.