Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Ovos de Páscoa já estão à venda nos supermercados de Apucarana

.

Ovos de Páscoa já estão à venda nos supermercados de Apucarana - Foto: TNONLINE​
Ovos de Páscoa já estão à venda nos supermercados de Apucarana - Foto: TNONLINE​

Grande parte dos supermercados de Apucarana já disponibilizou os ovos de chocolate para a comercialização. A antecipação das vendas neste ano acontece porque a Páscoa vai ser mais cedo. Ano passado, foi no dia 18 de abril, este ano cairá no dia 1º do mesmo mês.

De acordo com gerentes de supermercados, a expectativa é de um aumento de 20% nas vendas de ovos, bombons e barras de chocolate, em relação ao ano passado. Os ovos mais vendidos são os que têm brinquedos dentro. 

O volume de chocolates para a Páscoa de 2018 ainda está em fase de produção. De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), em 2017 foram produzidas quase 9 mil toneladas de chocolate, o equivalente a 36 milhões de ovos. Se comparado à produção de 2016, o volume é 38% menor.

Conforme o presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, houve uma retração do setor no País. "Nos últimos anos, vimos um comportamento atípico do setor que, concomitante com uma forte crise econômica, obrigou as empresas a reverem suas estratégias e se adequarem ao novo cenário. Estamos otimistas que os números deste ano comprovarão o amadurecimento da indústria e sua capacidade de organização em uma economia mais estável."

Apesar da queda registrada no setor, o Brasil ainda é um dos países com maior volume de vendas de Páscoa no mundo. Há uma expectativa na recuperação da economia. 

20 mil vagas de emprego temporário
Foram geradas mais de 20 mil vagas de emprego temporário em lojas e indústrias especializadas em todo o Brasil para atender a demanda de ovos e demais produtos de chocolate. Os postos de trabalho são para produção nas indústrias e venda de produtos entre outubro de 2017 e março de 2018.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber