Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Missas das Cinzas marca início da Quaresma

.

Centenas de pessoas lotaram Catedral de Apucarana na celebração da tarde de quarta-feira (Foto Sérgio Rodrigo)
Centenas de pessoas lotaram Catedral de Apucarana na celebração da tarde de quarta-feira (Foto Sérgio Rodrigo)

A Missa das Cinzas marca nesta quarta-feira o início da Quaresma na Igreja Católica. Em Apucarana, centenas de pessoas participaram das celebração que aconteceu durante a tarde na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com o padre Roberto Carrara, o período que antecede a Páscoa serve de preparativo para a festa de ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo o pároco da catedral, o número 40 é simbólico para o Catolicismo. “São várias as passagens em que este número aparece, envolvendo Noé, Moisés e também Jesus Cristo. A Quaresma também tem 40 dias, não contando os seis domingos. Ela prepara os cristãos para o momento mais importante do ano litúrgico: a Páscoa, que é a ressurreição de Jesus”, afirma.
Segundo ele, a Quaresma se baseia em três eixos. “Este é um período de penitência, com o jejum de carne vermelha, oração e caridade. É um período de humildade, muito bem simbolizado pela Missa de Cinzas, que serve para nos lembrar que nós também somos pó. Hoje estamos aqui, mas amanhã podemos não estar”, ressalta.

As missas de imposição das cinzas são realizadas em todas as paróquias. Na Catedral de Apucarana, as celebrações aconteceram as 12h, 15h e 19h30.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber