Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana

.

Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana durante reunião nesta quarta (14) à tarde - Foto: Josias Profeta
Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana durante reunião nesta quarta (14) à tarde - Foto: Josias Profeta

As negociações sobre o índice de reajuste salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos teve mais uma rodada de negociação na tarde desta quarta-feira (14), quando o prefeito Beto Preto, juntamente com o Secretário Municipal de Fazenda, Marcello Machado e o Procurador Jurídico do Município, Paulo Sergio Vital, e os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (SINDSPA) reuniram-se no Paço Municipal.

“Foi um diálogo  bastante produtivo, pelo qual os dois lados expuseram suas necessidades e capacidades. Agora, ambos vão estudar suas possibilidades de concessões. No entanto, esperamos conseguir um ganho real acima da taxa de inflação de 2017, afirmou o presidente do SINDSPA, André Joaquina.

“O servidor público conta com uma administração sensível às suas causas e que reconhece seu valor. Durante a administração do Prefeito Beto Preto, o município, dentro de suas possibilidades, fez o melhor que pode. Em 2016, foi concedido o aumento de 13%, que foi o maior índice concedido por uma prefeitura na região e talvez até mesmo o maior em todo o Paraná, em 2017, o reajuste foi de 6%, um valor acima da inflação. Assim, estaremos avaliando o impacto das condições propostas pelo sindicato aos cofres públicos, de maneira a garantir o cumprimento da legislação e, ainda, dos compromissos com recursos próprios do município.”, ponderou o Secretário de Fazenda, Marcello Machado.

O secretário fez questão de ressaltar que nesta administração os encargos sociais estão sendo recolhidos rigorosamente em dia. O mesmo acontece com os salários que tem sido pagos em dia, ou até mesmo antecipadamente, da mesma forma que os compromissos com os fornecedores.

Nesse sentido, a administração municipal voltará a se reunir com os sindicalistas na próxima sexta-feira (16), onde será divulgado o percentual de reajuste aos servidores.
Além do prefeito Beto Preto, e do secretário da fazenda, Marcello Augusto Machado e do Procurador Geral, Paulo Sérgio Vital, participaram da negociação a superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Riveline e pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região, participaram o presidente André Joaquina, o assessor Jurídico Drº Sérgio Luiz Barroso, assessora jurídica, Drª Isabela Mazeto; Isabelina Ribeiro Hipólito, conselheira fiscal. Os servidores da Câmara de Vereadores foram representados pelo assessor jurídico Petrônio Cardoso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber