MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana

As negociações sobre o índice de reajuste salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos teve mais uma rodada de negociação na tarde desta quarta-feira (14), quando o prefeito Beto Preto, juntamente com o Secretário Municipal de Fazenda

Da Redação

·
Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana durante reunião nesta quarta (14) à tarde - Foto: Josias Profeta
Icone Camera Foto por Reprodução
Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana durante reunião nesta quarta (14) à tarde - Foto: Josias Profeta
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2018, 09:45:00 Editado em 15.02.2018, 09:47:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As negociações sobre o índice de reajuste salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos teve mais uma rodada de negociação na tarde desta quarta-feira (14), quando o prefeito Beto Preto, juntamente com o Secretário Municipal de Fazenda, Marcello Machado e o Procurador Jurídico do Município, Paulo Sergio Vital, e os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (SINDSPA) reuniram-se no Paço Municipal.

continua após publicidade

“Foi um diálogo  bastante produtivo, pelo qual os dois lados expuseram suas necessidades e capacidades. Agora, ambos vão estudar suas possibilidades de concessões. No entanto, esperamos conseguir um ganho real acima da taxa de inflação de 2017, afirmou o presidente do SINDSPA, André Joaquina.

“O servidor público conta com uma administração sensível às suas causas e que reconhece seu valor. Durante a administração do Prefeito Beto Preto, o município, dentro de suas possibilidades, fez o melhor que pode. Em 2016, foi concedido o aumento de 13%, que foi o maior índice concedido por uma prefeitura na região e talvez até mesmo o maior em todo o Paraná, em 2017, o reajuste foi de 6%, um valor acima da inflação. Assim, estaremos avaliando o impacto das condições propostas pelo sindicato aos cofres públicos, de maneira a garantir o cumprimento da legislação e, ainda, dos compromissos com recursos próprios do município.”, ponderou o Secretário de Fazenda, Marcello Machado.

continua após publicidade

O secretário fez questão de ressaltar que nesta administração os encargos sociais estão sendo recolhidos rigorosamente em dia. O mesmo acontece com os salários que tem sido pagos em dia, ou até mesmo antecipadamente, da mesma forma que os compromissos com os fornecedores.

Nesse sentido, a administração municipal voltará a se reunir com os sindicalistas na próxima sexta-feira (16), onde será divulgado o percentual de reajuste aos servidores.
Além do prefeito Beto Preto, e do secretário da fazenda, Marcello Augusto Machado e do Procurador Geral, Paulo Sérgio Vital, participaram da negociação a superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Riveline e pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região, participaram o presidente André Joaquina, o assessor Jurídico Drº Sérgio Luiz Barroso, assessora jurídica, Drª Isabela Mazeto; Isabelina Ribeiro Hipólito, conselheira fiscal. Os servidores da Câmara de Vereadores foram representados pelo assessor jurídico Petrônio Cardoso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e Sindicato discutem reajuste salarial dos servidores em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!