Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Polícia Ambiental aprende pássaros silvestres e gaiolas na zona oeste

.

Polícia Ambiental aprende pássaros silvestres e gaiolas em residência na zona oeste de Apucarana - Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Polícia Ambiental aprende pássaros silvestres e gaiolas em residência na zona oeste de Apucarana - Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Após denúncia anônima sobre aves silvestres criadas em cativeiro sem autorização, recebida nesta quarta-feira (7), a Polícia Ambiental de Apucarana foi até uma casa no distrito do Pirapó, na zona oeste do município e confirmou a informação e apreendeu as aves. 

Segundo os policiais, na parte externa da residência estavam algumas gaiolas penduradas. O local foi vistoriado junto com o proprietário e oito pássaros da fauna silvestre criados em cativeiro sem a devida autorização foram apreendidos, além de gaiolas. 

"Os passarinhos são das espécies trinca-ferro, canário da terra e coleirinha. O dono das aves foi conduzido até a sede do destacamento de Polícia Militar (PM) de Cambira para ser elaborado termo circunstanciado de infração penal e depois acabou liberado", relatou o subtenente Prado, da Polícia Ambiental. 

Habitat natural
Ele acrescentou que os passarinhos foram soltos em seu habitat natural, onde ocorre a incidência dos demais de suas espécies. "A ajuda da população com denúncias é importante porque facilita o nosso trabalho", completou subtenente Prado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber