Mais lidas
Apucarana

Prefeitura faz limpeza do Cemitério Cristo Rei

.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e de uma empresa terceirizada estão fazendo nesta semana a limpeza e roçagem do Cemitério Cristo Rei. O prefeito em exercício de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), esteve nesta quarta-feira (07/02) no locam vistoriando os serviços.

Junior da Femac lembra que recentemente foi registrado mais de 30 dias de chuvas em Apucarana que, aliado ao calor, é o clima propício para o crescimento da vegetação. “Toda a cidade enfrenta essa situação e a Prefeitura está atuando. Já fizemos a roçagem na área do Terminal Rodoviário e estamos trabalhando em áreas como o Parque Jaboti, o Parque dos 70 anos e o Parque Biguaçu”, cita.  Junior da Femac acrescenta que os serviços estão em ritmo acelerado, aproveitando o tempo e a proximidade do feriado. “É um momento em que muitas pessoas vêm para Apucarana para visitar familiares e amigos. Por isso, estamos procurando deixar em dia espaços públicos que registram grande aglomeração de pessoas, especialmente parques e praças”, salienta.

Além da roçagem no Cemitério Cristo Rei, continua Junior da Femac, funcionários estão fazendo a limpeza geral deste espaço, recolhendo vegetação, coroas de flores secas e restos de material de construção utilizados na construção e reformas de jazigos. “Estamos também finalizando a limpeza na capela mortuária central e, na sequência, vamos fazer o mesmo serviço também  nas capelas localizadas nos bairros”, afirma o prefeito em exercício.

DESTOCA – Na manhã desta quarta-feira, Junior da Femac também acompanhou o serviço de destoca de árvores. De acordo com ele, essa ação iniciou já no primeiro mandato da gestão de Beto Preto e vem servindo de exemplo para outros municípios. “Neste período, já foram retirados mais de 6 mil tocos das calçadas, garantindo mobilidade e acessibilidade para os pedestres. É uma ação inovadora, tanto que muitas cidades estão se espelhando em Apucarana e seguindo a iniciativa ”, frisa Junior da Femac.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber