Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeito visita obras do Centro de Iniciação Esportiva no Jardim América

.

Prefeito visita obras do Centro de Iniciação Esportiva no Jardim América - Foto - Divulgação
Prefeito visita obras do Centro de Iniciação Esportiva no Jardim América - Foto - Divulgação

Acompanhado do Secretário de Obras, Herivelto Moreno e da Secretária de Esporte e Juventude, Jossuela Pinheiro, o prefeito em exercício, Junior da Femac, visitou na tarde desta segunda-feira (05), as obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que está sendo construído junto ao Parque Japira, no Jardim América (zona norte de Apucarana) e já chegaram a 41,58% do cronograma.  

O projeto foi elaborado para atender regiões com alta vulnerabilidade social, e depois de concluído o CIE atenderá a população que poderá praticar naquele local as seguintes modalidades: atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, além do futebol de salão. Também haverá espaço para modalidades paraolímpicas, como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball.  

O ginásio poliesportivo, com arquibancada para cerca de 200 pessoas, terá ainda área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e pista de atletismo com dimensão de 120 x 05.


O prefeito Junior da Femac lembra que a obra sofreu atrasos, pois teve que ser licitada novamente por problemas internos na empreiteira que iniciou a execução do projeto, mas não teve condições de prosseguir com a obra. 

“Por isso uma nova construtora foi contratada, a Aliança Engenharia, de Maringá, que vem cumprindo o cronograma previsto e esperamos que ate o inicio do mês de junho possamos entregar mais essa obra para a população. Trata-se de um espaço destinado à prática de esportes de iniciação, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social”, afirma Junior. 

Ele lembra que os recursos foram garantidos pelo prefeito licenciado Beto Preto, com apoio do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato e são a fundo perdido, no valor de R$ 4,225 milhões conquistados junto ao Governo Federal, com R$ 50 mil de contra partida municipal. 

Também acompanharam o prefeito, o pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Nelson Muchenski, e as lideranças comunitárias César Saboia da Silva, Eliana Aparecida Neves e Márcia Maria Neves.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber