Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Recape atende a bairros da zona norte de Apucarana

.

Frente de trabalho no Jardim América foi vistoriada pelo prefeito em exercício Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac) (Foto: Edson Denobi)
Frente de trabalho no Jardim América foi vistoriada pelo prefeito em exercício Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac) (Foto: Edson Denobi)

O prefeito em exercício Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac) (PDT) teve uma agenda corrida em seu primeiro dia à frente do cargo. Até o dia 18 de fevereiro, a prefeitura segue sob seu comando, uma vez que o prefeito Beto Preto licenciou-se para tratar de assuntos particulares. Um dos principais compromissos foi a vistoria das obras de recape da Rua Pedro Xavier, no Jardim América. O investimento, na ordem de R$170 mil, faz parte de um pacote viabilizado pelo prefeito Beto Preto (PSD) com auxílio do Deputado Federal Ênio Verri (PT) – na ordem de R$1,1 milhão com 20% de contrapartida municipal – e que atende ainda ao Núcleo Vale Verde e Jardim Ponta Grossa. “O que esses bairros desta região estão vivenciando é mais uma mostra do grande trabalho que vem sendo feito pela Gestão Beto Preto, que entre outros investimentos tem levado asfalto de qualidade para todos os bairros de Apucarana”, citou Júnior da Femac, que é engenheiro civil.

Na vistoria, ele esteve acompanhado dos secretários Municipais Herivelto Moreno (Obras), Laércio de Moraes (Chefe de Gabinete), Othoniel Gonçalves (Especial de Assuntos Estratégicos) e dos vereadores Mauro Bertoli (presidente da Casa de Leis), Franciley “Poim” Godoi e Márcia Sousa. “Muito importante esse interesse dos vereadores e secretários em estar junto nesta vistoria, verificando bem próximo o que está acontecendo em nossa cidade, acompanhar a satisfação dos moradores e confirmar que Apucarana está, sobretudo nos últimos cinco anos, desenvolvendo-se a cada dia”, disse o prefeito em exercício.

As obras de recape na Rua Pedro Xavier compreendem trecho entre a Avenida Central do Paraná e Rua Carlos de Carvalho. “Está sendo aplicada uma camada de três centímetros de CBUQ, que é o que há de melhor, em uma área de 700 metros lineares, ou cerca de 4.900 metros quadrados. Melhor trânsito, mais segurança e cidadania para os moradores”, esclareceu Júnior. De acordo com ele, a melhoria oferece pelo menos 10 anos de vida útil ao asfalto, sem nenhum custo para a população.

O secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, destacou que assim como a Rua Pedro Xavier, o pacote de investimentos contempla outras vias que são importantes ligações entre bairros. “Este foi um pedido do prefeito Beto Preto, que fossem contempladas na região ruas bastante utilizadas como ligações entre bairro-centro, como a Rua Paranaguá (Jardim Ponta Grossa), Rua Fernando Pereira (Núcleo Vale Verde), entre outras”, exemplificou Moreno.

Morador há 25 anos no Jardim América, Claudemir Antônio comemorou o recape. “O estado da rua era péssimo, por anos só foram realizados remendos, mas agora estamos todos satisfeitos pois chegou um prefeito do nosso lado. Agora dá até para andar descalço na rua que não machuca mais o pé”, comparou.

Prefeitura paga dívida social com a população

Ainda durante a vistoria das obras de recape no Jardim América, o prefeito em exercício, Júnior da Femac, falou sobre a política da administração no setor. De acordo com ele, nos últimos cinco anos a prefeitura levou asfalto novo a mais de 70 quilômetros de ruas, além de promover a recuperação e manutenção de bairros inteiros. “A Gestão Beto Preto é assim, preocupada com a qualidade de vida da população e que desde o primeiro dia de mandato, lá em 2013, vem resgatando a cidadania e dignidade dos bairros com investimentos na malha viária, que é acima de tudo um pagamento da dívida social deixada por administrações que deixaram nossas comunidades sem receber a atenção que merecem”, pontuou Júnior.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber