Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeito em exercício visita centro de distribuição da Merenda Escolar

.

O prefeito em exercício de Apucarana, Júnior da Femac, visitou, na tarde dessa sexta-feira (2), o centro de distribuição da merenda escolar da rede municipal de ensino. Ele esteve acompanhado dos vereadores Mauro Bertoli, Franciley Preto Godoi (Poim) e Márcia Sousa.

“O ano letivo de 2018 está começando e mais de dez mil crianças devem retornar aos bancos escolares até o dia 19. As aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil, inclusive, já começaram. Nós viemos conferir como está a organização desse departamento para bem atender nossos alunos,” disse o prefeito em exercício.

A comitiva foi recepcionada pelas nutricionistas Jaqueline de Oliveira, Deise Figueiredo e Laryssa Kapasi, que são as responsáveis por elaborar os cardápios servidos diariamente nas 60 unidades de ensino, ministrar cursos de formação continuada às mais de 150 merendeiras e auxiliares de cozinha da rede, e fazer o acompanhamento nutricional dos alunos.

“Nós elaboramos os menus levando em conta a harmonização, a adequação e o balanceamento da alimentação, para que as crianças cresçam e se desenvolvam de maneira apropriada e, consequentemente, tenham um bom rendimento em sala de aula. Atualmente, nós aplicamos mais de 80% dos recursos que vêm para a merenda na compra de alimentos provenientes da agricultura familiar, garantindo que as refeições tenham sempre alimentos frescos e com grande variedade de micro e macro nutrientes,” explicou a nutricionista Jaqueline.

O Departamento de Alimentação Escolar publica, no primeiro dia de cada mês, os cardápios que serão servidos às crianças. Eles são divididos entre Escolas e CMEIs e também por faixa etária. Os pais dos alunos podem acompanhar através do site da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br), site da Autarquia Municipal de Educação (www.apucarana.pr.gov.br/ame) e também pelas redes sociais (www.facebook.com/ameapucarana/).

“Divulgar os cardápios na internet é uma atitude de coragem e de transparência, demonstra a responsabilidade que a equipe do prefeito Beto Preto tem em relação ao dinheiro público. Basta o pai ou a mãe perguntar ao filho o que ele comeu durante o dia na escola para saber se estamos cumprindo aquilo que divulgamos,” afirmou Júnior da Femac.

Quatro refeições são servidas nos CMEIs e três nas Escolas, ou seja, são mais de 30 mil pratos preparados diariamente na rede municipal de ensino. Os alunos que possuem restrições como diabetes, fenilcetonúria e intolerância ao glúten ou à lactose ainda recebem alimentos específicos de acordo com suas necessidades.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, elogiou a organização do centro de distribuição da merenda escolar. “Nós vemos que o estoque está preparado para o início das aulas e o prédio, muito bem higienizado. Não é à toa que a alimentação escolar de Apucarana foi eleita uma das melhores do Estado do Paraná,” disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber