Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeito Beto Preto transfere o cargo para o vice em Apucarana

.

Beto Preto passa o cargo a Júnior da Femac
Beto Preto passa o cargo a Júnior da Femac

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), licenciou-se do cargo nesta quinta-feira (dia 1º) por um período de nove dias. Em seu lugar assumiu o vice Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT), o Júnior da Femac. O prefeito pediu licença para acompanhar mais de perto o tratamento de saúde do seu pai Pedro Agostinetti Preto, 78 anos.
Antes de deixar o cargo, Beto Preto ainda assinou a ordem de serviço para recape com micropavimento de 12,3 mil metros quadrados de ruas do Jardim Franca, no valor de R$ 140 mil, a serem executados com recursos próprios. A ordem foi entregue ao empresário Diego Gonçalves Canevari, da empreiteira Asfalto Pav Pavimentação, que terá 45 dias para conclusão do serviço.
Beto Preto disse que, depois de 61 meses à frente da Prefeitura, desde janeiro de 2013, está se afastando por alguns dias para tratar de atividades domiciliares. Ele assinalou, no entanto, que não se trata de uma mudança de governo, porque o vice Júnior da Femac faz parte da equipe e de uma equipe que vem trabalhando unida.

Ele lembrou que Júnior da Femac participa da administração e tem acompanhado todos os atos de governo e, neste aspecto, vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “O Júnior fica como prefeito em exercício para não deixar a máquina parar”, disse Beto Preto. “Como engenheiro que é, o Júnior vai colocar mais graxa ainda nesta máquina de governo”, acrescentou.
O prefeito lembrou ainda que a atual administração municipal representa uma virada política que se consolidou nas eleições de outubro de 2012 e o fim de uma politicagem que o povo de Apucarana já não aguentava mais. “E a eleição de 2016 demonstrou nas urnas que o povo quer a manutenção deste governo e temos que continuar em frente. Temos que induzir, incentivar e não atrapalhar as iniciativas que vêm gerar emprego e renda”, declarou.

NADA MUDA
Júnior da Femac, por sua vez, afirmou que, como prefeito interino, nada vai mudar na condução da administração municipal. “Temos um só prefeito em Apucarana, seu nome é Carlos Alberto Gebrim Preto, que teve a maior votação do Brasil”, declarou. “O Beto Preto é uma pessoa que não está por acaso como prefeito, é uma pessoa que se preparou muito bem para a vida pública”, completou.
Nesses nove dias como prefeito em exercício, Júnior da Femac reafirmou que pretende fazer o melhor possível para que, quando o prefeito voltar, ter orgulho do que foi feito. Neste período, inclusive, ele pretende visitar todas as obras em andamento e não deixar que nenhuma pare.
O ato solene, realizado no gabinete municipal, contou com a presença de secretários e assessores municipais, do presidente da Câmara, Mauro Bertoli (DEM), e outros vereadores, e do diretor do Fórum de Apucarana, juiz Osvaldo Soares Neto, representando o Judiciário. Também prestigiaram a transferência de cargo Carmem Lúcia Isquierda Martins e Maria Toschi Venerio Martins, respectivamente, esposa e mãe do vice-prefeito.
Beto Preto e Júnior da Femac assinaram a transferência de cargo num livro ata datado de 1951, quando da posse do prefeito Carlos Massaretto no lugar do tenente coronel Luiz José dos Santos.

 

 

 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber