Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Sindicato dos Bancários fecha acesso a agência do Itaú

.

Sindicato dos Bancários realizam atoe de protesto hoje em agência do Itaú em Apucarana - Foto: TNONLINE
Sindicato dos Bancários realizam atoe de protesto hoje em agência do Itaú em Apucarana - Foto: TNONLINE

Membros do Sindicato dos Bancários bloquearam na manhã desta quinta-feira (1) o acesso ao interior da agência do Banco Itaú situada na Avenida Curitiba, em frente à Holandeza, no centro de Apucarana. O bloqueio vai prosseguir até as 12 horas e a finalidade, segundo os sindicalistas, e protestar contra medidas implementadas pelo banco.

Segundo eles, medidas como  como a mudança da data do pagamento, imposição de um Banco de Horas com prazo longo para compensação do trabalho extraordinário, além de parcelamento das férias em até três períodos, foram anunciadas logo após ter entrado em vigor as mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) propostas pelo governo Michel Temer (PMDB).

Sindicato dos Bancários fechou acesso ao interior de agência do Itaú
Foto: TNONLINE

“Sem qualquer negociação, os banqueiros estão usando a nova legislação trabalhista para prejudicar os funcionários. Esse é um movimento nacional e hoje estamos realizando mobilização aqui nessa agência do Itaú, pois se não houver mobilização o banco pode avançar contra outros direitos. dos trabalhadores", afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários, Maria Salomé.

Ela acrescentou que ontem o sindicato realizou mobilização semelhante em agência Banco Santander na cidade de Arapongas.

.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber