Apucarana

Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria
Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

A primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Saúde de Apucarana, realizada ontem (29) no salão nobre da prefeitura, foi marcada pela eleição da nova diretoria da entidade. O superintendente da Atenção Básica da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Marcelo Viana de Castro, foi eleito por unanimidade para presidir o conselho na gestão do ano 2018.

continua após publicidade

Membro do Conselho Local de Saúde da Unidade Básica de Saúde Ana Maria Pepato, no Jardim Trabalhista, o representante dos usuários Manoel Alves Siqueira vai ocupar a vice-presidência. Representando os trabalhadores da saúde, a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Apucarana e Região, Marli de Castro, foi eleita primeira secretária.

Elisangela Regina Moscardi, outra representante dos usuários e membro do Conselho Local de Saúde da UBS Bolivar Pavão, no Jardim América, é a segunda secretária. Ainda Leandra Roberta Delarizza integra nova diretoria exercendo a função de secretária executiva.

continua após publicidade

Médico veterinário, Marcelo Viana de Castro, que também exerce o cargo de coordenador de endemias da AMS, lembra que foi membro da equipe da saúde municipal de Apucarana , entre 1996 e 2000, quando o prefeito Beto Preto foi secretário municipal da saúde. Voltou a integrar o quadro de servidores da AMS no início de 2017. Neste período residiu em Londrina, onde atuou na secretaria municipal de saúde e na 17ª Regional de Saúde.

“Nosso plano de trabalho inclui o fortalecimento dos conselhos locais de saúde, estreitando o diálogo com o conselho municipal. Vamos desenvolver um trabalho conjunto para tratar das questões que possam melhorar ainda mais a qualidade da saúde pública no município”, afirma Marcelo Viana.